- Publicidade -

Toquinho lança versão deluxe de álbum comemorativo

Publicado em:

Um dos grandes ícones da música nacional, Toquinho comemorou seus 50 anos de carreira com o lançamento de um CD e DVD gravados ao vivo. O registro, feito durante um show especial no Teatro WTC (São Paulo), chega agora em inédita versão digital deluxe num lançamento da gravadora Deck.

Somando-se ao show, a novidade conta com faixas de compositores consagrados gravadas no estúdio Tambor (RJ) em releituras instrumentais. Dentre as músicas, destacam-se os medleys de “Serenata do Adeus” (Vinicius de Moraes)/”Abismos de Rosas” (Américo Jacomino/Zé Fortuna), “Asa Branca” (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira)/”Gente Humilde” (Garoto/Vinicius de Moraes/Chico Buarque) e uma versão de “Deixa” (Baden Powell/Vinicius de Moraes). Notáveis, as complexas e harmoniosas linhas de violão geram vida e presença às canções.

Além das versões gravadas no estúdio, no palco Toquinho explora composições em parceria com Jorge Ben Jor e Chico Buarque. Na interpretação, convidados como Paulo Ricardo e Mutinho marcam presença ao passo que Verônica Ferriani e Tiê emprestam vozes femininas ao longo do espetáculo. Há também a destacada participação de Anna Setton no dueto de “Carolina Carol Bela”. “Vi Anna cantar no Baretto, onde ela se apresentava toda semana. Logo percebi que sua característica vocal se adaptaria à minha maneira de interpretar as canções e que poderíamos formar uma parceria a valorizar sobremaneira meus shows. Não deu outra: ela passou a fazer parte de minhas apresentações desde 2012, atuando ao meu lado em sucessivas temporadas pelo Brasil, na Argentina, no Uruguai, no Chile, na Espanha e na Itália, tornando-se uma atração a abrilhantar o espetáculo com sua presença suave e voz impecavelmente afinada”, completou Toquinho.

“Toquinho – 50 Anos de Carreira (Ao Vivo) – Deluxe” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -