- Publicidade -

TV Brasil exibe programação especial em tributo a Bibi Ferreira

Publicado em:

Para homenagear a atriz e cantora Bibi Ferreira, que faleceu no início da tarde desta quarta (13/2), aos 96 anos, no Rio de Janeiro, a TV Brasil apresenta uma série de produções especiais para destacar a vida e a obra da artista que foi consagrada em mais de 75 anos de carreira.

Às 18h30, o programa “Conversa com Roseann Kennedy” traz uma entrevista que a diva concedeu para a jornalista da TV Brasil em junho de 2017. Na ocasião, a saudosa Bibi Ferreira falou sobre os segredos de sua longevidade, lembrou sucessos e destacou amigos que se tornaram sua verdadeira família.

Já às 21h45, a emissora pública leva ao ar com exclusividade o show “Por Toda Minha Vida”, último espetáculo da diva. A apresentação de Bibi Ferreira naquela turnê foi registrada pela TV Brasil em dezembro de 2017, com exclusividade, no Teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro.

Em seguida, às 22h45, o programa “Recordar é TV” utiliza material de arquivo preservado no acervo do canal para resgatar trechos da edição especial do programa “Eu sou o show”, exibido pela TV Educativa do Rio em 1988. Na época, o musical “Piaf” fazia enorme sucesso com Bibi interpretando a cantora francesa.

Considerada uma das maiores vozes do Brasil, Bibi Ferreira revelava uma disposição fora do comum quando subia aos palcos, fato que se confirmou na entrevista para a jornalista Roseann Kennedy que a TV Brasil reapresenta hoje, às 18h30.

Gravado em junho de 2017, no Hotel Meliá, em Brasília, o papo para o programa “Conversa com Roseann Kennedy” foi ao ar originalmente naquele mês e bordou segredos e curiosidades sobre a rotina da musa do teatro no país, artista que promoveu sintonia entre o palco e a plateia com versatilidade em seus espetáculos.

Sem modéstia e num sorriso amigável, ela justificou seu espírito inquieto e explicou porque não se considerava uma estrela e sim um cometa. “O cometa tem uma calda, né? Ele aparece com hora marcada e aparece sempre na hora. A estrela é fixa. Eu não sou uma estrela fixa. Eu sou uma estrela que anda pelo céu”, disse ao fim da entrevista.

Com exclusividade, a TV Brasil apresenta o último show de Bibi Ferreira nesta quarta (13/2), às 21h45, na faixa Verão Show. O espetáculo “Por Toda Minha Vida” foi gravado pela TV Brasil em dezembro de 2017, na turnê que a diva realizou no Teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro.

Grande dama do teatro e da música brasileira, Bibi encanta ao interpretar obras que se tornaram clássicos e celebrar parcerias inesquecíveis de sua carreira. Na época, com 95 anos de idade e mais de 75 nos palcos, a experiente atriz, cantora e compositora esbanjou bom humor.

Além de cantar, a artista ainda conta histórias de sua trajetória e relembra episódios marcantes da carreira no papo que costura a apresentação junto com o maestro Flavio Mendes e o seu empresário Nilson Raman. Na edição do musical para a telinha da TV Brasil, a produção vai ao ar com uma hora de duração.

Bibi Ferreira surpreende com um repertório imponente. O espetáculo mescla sucessos nacionais como “Eu nasci há dez mil anos atrás”, “Palpite infeliz”, “Por toda a minha vida”, “Eu sei que vou te amar” e composições estrangeiras em vários idiomas como “La Donna è Mobile”, “Guten Abend, Gute Nacht”, “Hello, Dolly”, “I could have danced all night” e “Hymne A L’amour”.

Ainda nesta quarta (13/2), às 22h45, o Recordar é TV celebra a vida e a obra de Bibi Ferreira. A partir do material de acervo preservado, a produção exibe trechos da edição especial do programa “Eu sou o show”, produzido pela TV Educativa do Rio de Janeiro na década de 1980.

Entrevistada pela jornalista Jalusa Barcellos, a atriz, cantora, compositora e diretora falou sobre a infância nos palcos, a experiência de fazer um filme em Londres e o famoso musical “Gota d’água”. Também abordou a sua breve passagem como apresentadora pela TV Excelsior com o programa “Brasil 60”.

Durante a sabatina realizada pela TVE/RJ em 1988, a diva dos palcos reflete sobre a época de ouro do teatro brasileiro, num período em que se fazia mais teatro profissional no Brasil do que na Inglaterra.

No decorrer do programa, Jalusa Barcellos pergunta a Bibi Ferreira sobre o seu trabalho mais difícil. A artista declara que foi a peça “O noviço” (1952), de Martins Pena. Naquela montagem, a atriz interpretou um padre.

Amigos e parceiros de cena, eles recordaram a importância de Bibi para a música e a dramaturgia nacional em gravação dos anos 1980 para a TVE/RJ. Os artistas comentaram a interação com Bibi nos palcos e coxias já que a diva dirigiu alguns deles em cena.

Serviço
Conversa com Roseann Kennedy – Bibi Ferreira, quarta-feira, dia 13/2, às 18h30, na TV Brasil
Verão Show – Especial “Por Toda Minha Vida”, quarta-feira, dia 13/2, às 21h45, na TV Brasil
Recordar é TV – Bibi Ferreira, quarta-feira, dia 13/2, às 22h45, na TV Brasil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -