- Publicidade -

A Contrapartida, livro de estreia do escritor Uranio Bonoldi, traz um thriller cheio de misticismo e mistério

Publicado em:

Todo mundo é uma lua e tem um lado sombrio que nunca mostra a ninguém. Em muitas situações do dia a dia, a frase do escritor americano Mark Twain se mostra verdadeira. Afinal, quem – de livre e espontânea vontade – decide revelar ao público a verdade sobre pensamentos e atos passíveis de julgamentos? No entanto, há algo que deixa escapar entre os dedos a verdade sobre a ética e a moral de cada pessoa: as decisões que ela toma ao longo da vida. Nesse aspecto, as escolhas são uma radiografia da alma.

São essas algumas das provocativas reflexões que o leitor encontrará em A Contrapartida, livro de estreia do escritor Uranio Bonoldi, que será lançado neste mês em todo o Brasil pela Editora Valentina. Direcionada ao público jovem-adulto, entre 20 e 40 anos, o thriller envolve o leitor, já nas primeiras páginas, em situações sombrias, de misticismo e mistério em torno de uma série de estranhos assassinatos.

A história gira em torno do menino Tavinho, um jovem que para não frustrar a mãe e honrar a memória do pai, vítima da violência da cidade de São Paulo, opta por cortar caminhos durante sua adolescência. Com a ‘ajuda’ de sua governanta, Iaúna – nascida em uma tribo indígena já extinta, ele aceita tomar o elixir da sabedoria. No entanto, a decisão para se tornar mais astuto, com raciocínio mais ágil, com uma inteligência acima da média, a princípio inofensiva, resulta em sérias consequências que colocam em xeque o futuro do personagem e de todos à sua volta.

“Temos sempre de seguir nossa essência. Muitas vezes as consequências de nossas decisões são difusas e muito difíceis de serem identificadas. Por isso, acredito que mais perigoso do que uma decisão mal tomada é o fato de insistir no erro ao longo da vida”, destaca o autor Uranio Bonoldi. Também administrador de empresas, Bonoldi adquiriu no decorrer de sua carreira executiva sólida experiência na temática ‘Tomada de Decisão’, especialidade que faz dele palestrante, consultor e ministrar aulas em escola de negócios para executivos.

Com chegada às livrarias prevista para março, o livro tem ganhado forte repercussão na internet a partir de análises críticas dos principais influenciadores de cultura pop no Brasil. Outro detalhe que tem chamado a atenção nas redes sociais é o booktrailer de divulgação. Nele, atores encenam os momentos-chave mais angustiantes e sombrios da obra, revelando de forma precisa a essência de mistério presente na trama.

A obra traz em sua capa uma cinta de recomendação de leitura nas palavras do navegador brasileiro, palestrante e escritor Amyr Klink, primeiro homem a fazer a travessia do Atlântico Sul a remo. “Navegar é um ato de paciência, e existem decisões que só devem ser tomadas na hora certa. Divirta-se com A Contrapartida e ganhe bons elementos para avaliar melhor suas futuras escolhas”, destaca.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -