- Publicidade -

Adaptação do livro “A Cinco Passos de Você”, chega aos cinemas

Publicado em:

Por Mayara Marcollino

Esta semana chega aos cinemas brasileiros o filme A Cinco Passos de Você uma adaptação do livro de Rachael Lippincott, Tobias Iaconis, Mikki Daughtry, Amanda Moura.

No filme, assim como no livro, temos a história da criativa, otimista e obcecada por controle Stella, interpretada por Haley Lu Richardson. Apesar de não ser tão conhecida, Haley promove grandes cenas, que transmitem empatia e entusiasmos no público durante 135 minutos do filme. Por outro lado, temos o ator queridinho de Riverdale, Cole Sprouse, que interpreta o bagunceiro e rebelde Will, personagem que quase enlouquece Stella por  sabotar seu próprio tratamento. Ao contrário de Stella que faz de tudo para seguir à risca o tratamento contra Fibrose Sistêmica.

Will é um adolescente cansado de remédios e hospitais que só quer aproveitar cada inspiração e expiração que lhe resta viajando pelo mundo, ao invés de ficar internado em mais um hospital. E assim inicia mais um romance que garante arrancar suspiros, risadas e até mesmo lágrimas de qualquer amante da sétima arte. O roteiro adaptado por Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, que contou com a colaboração da escritora Rachael Lippincott, segue com fidelidade a obra. Alias, do mesmo modo que a fidelidade do roteiro do filme com relação ao livro desperta contentamento nos leitores do livro, ocorre que em contrapartida a atenção aos pequenos detalhes, como o lado certo em que o dispositivo médico está instalado no corpo de cada personagem, ou até mesmo o baixo investimento em trilha sonora, passam despercebidos diante do encantamento do romance e a mensagem que é transmitida ao espectador.

A Cinco Passos de Você pode até gerar uma reação mediana nos críticos e no público mais exigente, porém agrada e cumpre com o prometido, sem abrir margens de dúvidas do espetáculo que é a produção.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -