- Publicidade -

AquaRio promove visita mediada em Libras

Publicado em:

Os encantos da biodiversidade marinha poderão ser vistos e entendidos por todos. No domingo, 24 de março, o AquaRio promove uma visitação especial com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação, que faz parte do “Programa Sentir para amar”, acontecerá antes da abertura para o público, das 8h30 às 10h30.

Neste dia, os ingressos serão vendidos com tarifa reduzida (R$55) para surdos, que também dão direito a entrada gratuita de um acompanhante ao circuito de visitação. Além disso, durante o percurso, o ambiente estará iluminado para melhorar a experiência e haverá intérpretes voluntários.

“Desde a abertura, o AquaRio vem contribuindo com a acessibilidade e inclusão social de todos. Para nós é importante que todos possam ter a oportunidade de conhecer, se encantar e se conscientizar”, diz Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio.

O AquaRio é o maior aquário marinho da América do Sul. Com 26 mil metros quadrados de área construída, a vida marinha é apresentada aos visitantes em 28 tanques, onde estão peixes da costa brasileira, do Caribe e do Indo-Pacífico. Ao todo, são 4,5 milhões de litros de água salgada e mais de cinco mil animais de 350 diferentes espécies.

Com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de profundidade e um túnel de acrílico que corta toda a sua extensão, o Grande Tanque Oceânico é um dos pontos altos do passeio. É lá que estão grandes raias, peixes e tubarões como a “Margarida”, “Donald” e “Gastão”, tubarões da espécie mangona (Carcharias taurus); “Ritinha” e “Zeca”, tubarões-leopardo (Stegostoma fasciatum), que impressionam por seu porte e carisma.

SERVIÇO
“Programa Sentir para amar”
Dia: Domingo, 24 de março
Horário: das 8h30 às 10h30
Local: Aquário Marinho do Rio (AquaRio) – Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8)
Ingressos: R$55 para visitantes surdos, com direito à gratuidade para acompanhante
Bilheteria: Aberta a partir das 8h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -