- Publicidade -

Bento Veiga e a Velha Raiz faz show no Solar de Botafogo

Publicado em:

Os quatro integrantes da banda Bento Veiga e a Velha Raiz sobem no palco do Solar de Botafogo no dia 29 de março (sexta), para lançamento do single e videoclipe da música “A canção do sonhador”.

O grupo, que tem uma trajetória de apenas um ano (tendo lançado em setembro de 2018 o single “Viúva negra”), marca seu som principalmente pela sanfona junto ao pop rock progressivo, com inspiração do rock and roll inglês, além de muita música brasileira. É uma banda com referências antigas querendo falar de coisas novas

à inspiração para compor “A canção do sonhador” veio em momento difícil, como lembra o cantor Bento Veiga. “A música surgiu a partir da intenção de ajudar um irmão de alma, que tentou o suicídio, em 2017. O ato me causou um turbilhão de sentimentos. Me deu vontade de falar sobre esperança e novos tempos. Enquanto meu amigo esteve internado virei noites na tentativa de mandar energias positivas a partir do que compunha e cantava. A obra, que nasceu de algo triste, acabou por se transformar em uma mensagem sobre não desacreditar jamais. Hoje, é uma das minhas preferidas, assim como do meu amigo que, felizmente, teve a oportunidade de recomeçar a vida”.

Bento, André Bassoli (guitarra), Gustavo Bordignon (bateria) e Victor Toledo (baixo) querem fazer fluir a música nas veias de diferentes gerações. Para isso, criaram um som que acolhe os gêneros que vieram de fora, mas que tem a marca de uma música genuinamente brasileira. O som fala sobre relações: sejam amorosas, sejam fraternas, sejam sociais. Se relacionar, no sentido mais amplo da palavra, é um ato de coragem e também de amor e esperança. Os quatro jovens querem promover sentimentos viscerais em quem ouve e despertar o pacifismo que habita em todos nós.

SERVIÇO
Bento Veiga e a Velha Raiz: Lançamento do single “A Canção do Sonhador”
Abertura: Guto Goffi e o Bando do Bem
Teatro do Solar de Botafogo (R. Gen. Polidoro, 180 – Botafogo)
29 de Março | Sexta, 21h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -