- Publicidade -

‘Buscando Bukers’ estreia segunda temporada no canal Music Box Brazil

Publicado em:

No dia 19 de março (terça-feira), às 22h, estreia no Canal Music Box Brazil a segunda temporada da série documental ‘Buscando Buskers’. Dirigida por Edu e Gab Felistoque, a série retrata a vida de músicos, compositores e cantores independentes que apresentam nas ruas e praças de São Paulo trabalhos autorais de qualidade. São artistas de diversos estilos que se dedicam à arte de rua por escolha própria e como um modo de vida. A audiência é transeuntes apressados que aproveitam o encontro com a arte para fazer uma pausa na correria do dia-a-dia. E, além de doações espontâneas em dinheiro, os artistas tem a oportunidade de vivenciar de maneira imediata as reações e sentimentos que suas obras provocam em pessoas de diversas idades e classes sociais.

“Buskers” vem do termo em inglês busk: ato de tocar músicas ou qualquer atividade performática artística em ruas, metrôs, parques e vias públicas, vinculadas ou não com doações monetariamente voluntárias.

A segunda temporada, apadrinhada pela violonista, compositora e cantora internacionalmente conhecida Badi Assad, apresenta o trabalho de Lilian Jardim, Teko Porã, Jáli Kiárit, Kick Bucket, Làmppi, O Grande Grupo Viajante e Elzo Henschell. Por meio de relatos de suas experiências e histórias curiosas, a séria mostra a trajetória de vida de cada artista, sua obra, pensamentos, opiniões, angústias, recompensas, além das dificuldades enfrentadas nesse estilo de vida.

A série também colabora para acabar com o preconceito em relação aos artistas de rua. “Muita gente imagina que, quando você está passando nas ruas de São Paulo, uma cidade indelicada para caramba, ninguém tem tempo para parar. Mas se tem uma música boa daquela, como é que as pessoas não param para ouvir? Muita gente tem na cabeça que eles são pedintes, mas isso está mudando, estão quebrando esse tabu. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ninguém está pedindo, eles estão tocando “, diz Edu Felistoque.

Com sete episódios de 24 minutos, a segunda temporada estreia no Canal Music Box Brazil no dia 19 de março.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -