Mundialmente conhecida, a história, publicada originalmente pelo francês Charles Perrault e, após, pelos Irmãos Grimm, está no imaginário das crianças de todas as partes do mundo. Para continuar propagando-a de forma conectada com o público, a Companhia Teatro das Mentirinhas apresenta o clássico Chapeuzinho Vermelho, de 16 de março a 21 de abril, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa.

A peça apresenta o texto explorando os recursos da farsa, como respiração, o olhar dos atores e fazendo a plateia, como interlocutor. A difícil e fascinante linha da comédia está presente do início ao fim. Na montagem, o lobo mau não é tão mau, nem a Chapeuzinho é uma menina tão ingênua. A vovó está longe de ser a vovozinha dos contos de Perraut ou dos Irmãos Grimm. O caçador tem um ar inocente, apesar da valentia. E a mãe da Chapeuzinho – Dona Chapelão Vermelho-, zelosa e muito amorosa, representa todas as mães. Com muita energia para fazer um lindo espetáculo e poder circular em teatros por aí, a peça e o grupo propõem, com muito humor, levar diversão a toda a família.

“Chapeuzinho Vermelho é uma deliciosa comédia farsesca, adaptada da estória clássica, por nossa grande Maria Clara Machado. Tudo (desde a direção, até os figurinos) foi pensado como um presente para crianças e adultos. Espero que gostem. Foi feito com muito carinho!” Gilson de Barros, diretor do espetáculo.

Serviço:
Chapeuzinho Vermelho
Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169. Santa Teresa. RJ.)
De 16/3 a 21/4, sábados e domingos, às 11h.
Tempo: 55 minutos
Capacidade: 86 lugares.
Classificação livre.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here