- Publicidade -

Chorar de Rir: Hassum protagoniza mais uma produção genérica do gênero

Publicado em:

Estrela do programa de TV “Chorar de Rir” , Nilo Perequê (Leandro Hassum) é um grande nome da comédia no país. Quando ganha o prêmio de melhor comediante do ano, o humorista decide mudar radicalmente sua carreira e se dedicar totalmente ao drama, deixando sua família e seu empresário desesperados.

“Ser ou não ser, eis a questão”, o novo filme protagonizado por Leandro Hassum promove justamente a ideia de Shakespeare, numa dramédia (mais para comédia, devo dizer), como uma boa discussão do que torna o ser humano evoluído e feliz. Predominantemente calcado no humor, o filme não permite o aprofundamento dramático que precisa. A tal dualidade entre comédia e drama fica reduzida mais a uma briga de egos do que a qualquer outra coisa.

O roteiro utiliza elementos clássicos do gênero e os velhos clichês,  como a mocinha se envolvendo com o antagonista e a velha história do feitiço que o impede de falar algo, (eu já vi esse filme antes, hein, ah, foi em O Candidato Honesto, também protagonizado por Hassum).

O filme que propõe algumas discussões interessantes e promissoras a respeito do desprezo. Porém, a medida que a narrativa avança  a obra aos poucos vai jogando suas boas ideias no lixo e se assumindo de vez como mais uma produção genérica, sem graça e tola, seguindo de perto a fórmula que transforma as comédias ruins da Globo em sucessos de bilheteria.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -