- Publicidade -

Cinza Galeria recebe exposição de fotos de Rafael Duarte

Publicado em:

O fotógrafo carioca Rafael Duarte leva as fotos de seu mais novo livro “RIO”, para uma exposição na Cinza Galeria. Com abertura no dia 2 de abril, a mostra apresenta 13 fotos icônicas, com paisagens como a rampa de voo livre com o morro Dois Irmãos e São Conrado ao fundo – fotografada da arquibancada sob a rampa da Pedra Bonita -, gramado e arquibancadas do Maracanã com o Cristo Redentor ao fundo – clicados da passarela dos holofotes do estádio -, roldanas de sustentação do Bondinho com o Pão de Açúcar ao fundo – foto feita da cesta de manutenção no topo do Bondinho -, entre outras belas imagens que mostram um novo ângulo da cidade.

 O livro “Rio”, lançado esse ano, revela uma outra cidade do Rio de Janeiro. A obra traz uma série de imagens que revelam novos olhares sobre paisagens já conhecidas. Como admirador do lugar onde nasceu e cresceu, Rafael sempre procurou estabelecer um olhar generoso para a capital fluminense com sua expressão artística. Inspirado nos mestres Ansel Adams, Sebastião Salgado e Marc Ferrez, e movido pela curiosidade e ímpeto de encontrar a essência geográfica do Rio, o fotógrafo explorou a cidade em busca de ângulos únicos, improváveis e de perspectivas incomuns para criar essa série artística, investigativa e documental. O objetivo foi revelar a delicadeza e a força que estão na sinergia entre o natural e o urbano, resultado dessa longa imersão sobre o território carioca. E serão esses novos ângulos da Cidade Maravilhosa que estarão na exposição.

No instagram do fotógrafo Rafael Duarte está disponível uma Instasérie, trazendo em forma de episódios temáticos alguns dos vídeos criados para o projeto fotográfico do livro RIO. São 10 episódios, de 1 minuto cada, que contam bastidores do processo criativo do fotógrafo, que foi de extrema importância para o resultado final do projeto. Nos vídeos, Rafael conta o que sentiu ao subir no ombro da estátua do Cristo Redentor, como foi percorrer os 180km da Trilha Transcarioca e também quais meios alternativos usou para se deslocar na cidade em busca de ângulos únicos. Em um dos episódios, por exemplo, Rafael revela como carregou sua câmera durante um voo de asa delta para capturar imagens de São Conrado, da Pedra da Gávea e do Morro Dois Irmãos das alturas.

A série estará disponível no instagram do artista (@rafaelduartephotography) e em sua página no Facebook (www.facebook.com/rafaelduartephotography).

SERVIÇO
RIO
Cinza Galeria de Arte ( Estrada da Gávea, 899, São Conrado, Rio de Janeiro)
Abertura: 02 de abril, terça-feira
Até dia 21 de abril

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -