- Publicidade -

Clássico “O Lago dos Cisnes” ganha montagem para toda família no Shopping da Gávea

Publicado em:

Eleito pelo Jornal do Brasil um dos melhores espetáculos infantis de 2018, o clássico “O Lago dos Cisnes” ganhou uma nova adaptação que retorna em cartaz dia 16 de março, no Teatro PetroRio das Artes, no Shopping da Gávea. Dirigida por Alexandre Lino e trilha sonora original de Alex Fonseca, a peça marca a estreia da atriz Juliana Martins num espetáculo solo e ficará em cartaz até o dia 21 de abril aos sábados e domingos às 17h.

– A peça reúne dança, música, teatro e performance. Uma experiência criativa intensa que deixa as crianças hipnotizadas com o que mostramos no palco – conta a atriz Juliana Martins.

O propósito é trazer para às novas gerações o acesso à música clássica, com uma leitura atraente para toda a família. As nuances da música erudita vividas com a potência teatral trazendo o lúdico e a beleza em contornos abstratos, sutis e delicados. Além de estimular reflexões sobre o amor e as relações humanas esse é um projeto que nasce com a perspectiva de continuidade e irá transitar pelos balés de Tchaikovscky e na musicalidade de outros gênios como: Chopin, Beethoven e Vivaldi.

A montagem busca a desconstrução da perspectiva e do estigma do teatro infantil como um teatro de construção linear e pouco provocativo para o universo das crianças. O Lago dos Cisnes rompe com esse conceito a partir do momento que assume o Teatro Para Toda a Família – uma nomenclatura já usada na Espanha quando se trata do teatro para crianças.

O Lago dos Cisnes propõe um diálogo entre as artes quando traz a obra de Tchaikovscky para o universo do teatro, especialmente do teatro infantil – apresentando o estudo da obra erudita que é pouco difundida dentro da arte para crianças.

SERVIÇO:
“O LAGO DOS CISNES”
Local: Teatro PetroRio das Artes – Rua Marquês de São Vicente, 52 – 2º andar – Shopping da Gávea – Gávea.
Temporada: 16 de março a 21 de abril de 2019
Horário: Sábado e domingo às 17h.
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre. Indicado para crianças a partir de quatro anos.
Capacidade: 421 lugares

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -