- Publicidade -

Com música ao vivo, O Mágico de Oz – o Musical, de Billy Bond, cumpre temporada no Teatro Bradesco Rio

Publicado em:

Depois de passar por Buenos Aires e Santiago do Chile e ser visto por mais de 1 milhão e 500 mil pessoas desde sua estreia em 2003, o musical O Mágico de Oz apresenta a sua nova temporada no Teatro Bradesco Rio à partir de 16 de março. Mais detalhes sobre horários das sessões podem ser encontrados no serviço ao final do texto. Dezesseis anos depois da estreia, Billy Bond consegue surpreender nesta superprodução ao acrescentar novidades ao espetáculo.

A superprodução musical tem realização da Black & RedProduções, adaptação de Billy Bond e Lilio Alonso, direção geral de dramaturgia de Billy Bond e Andrew Mettine, direção musical de Bond e Villa, direção de cena de Marcio Yacoff, coreografia de Ítalo Rodrigues e figurinos de Carlos Alberto Gardin. Billy Bond, artista italiano considerado um dos mais talentosos diretores de musicais em atividade no Brasil, é responsável por produções como After de Luge, Rent, A Bela e A Fera, Les Miserables, O Beijo da Mulher Aranha, Natal Mágico, Cinderella, Um Dia na Broadway, entre outras.

Um time de atores mirins integra o elenco da produção: Dando vida à Dorothy está a atriz Bia Jordão (2012 – musical Galinha Pintadinha – personagem Maria Fernanda; 2013 – série Zoo da Zu – protagonista; 2014 – musical Menino Maluquinho – personagem Carol; e 2015 – Cúmplices de um Resgate (SBT) – personagem Julia Vaz. Tem participação especial na série Que Talento, no Disney Channel – personagem Bia. Com diálogos e músicas cantadas em português, criadas especialmente para esta versão, o espetáculo traz 22 canções, com destaque para Quero Ver o Arco-Íris, versão para Somewhere Over the Rainbow (E.Y. Harburg e Harold Arlen), em que a atriz Bia Jordão canta acompanhada pelo som do instrumento ukelelê.

A história, consagrada no filme estrelado por Judy Garland, conta o sonho de Dorothy que, acompanhada do cachorro Totó, deixa o sítio onde mora com os tios e viaja até o mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris. Lá, conhece personagens que exaltam qualidades como coragem (Leão), inteligência (Espantalho) e amor (Homem de Lata). Conhece também a Bruxa Má, que tenta impedir a volta para casa. O espetáculo é inspirado livremente na obra de Lyman Frank Baum, de 1900, criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil.

O musical é rico em efeitos especiais, como o vento produzido por ventiladores de grandes dimensões que fazem os espectadores se sentirem como a menina Dorothy, dentro de um furacão. Entre os recursos cênicos que transportam o espectador para o interior da cena, destaque para o gelo seco, telões de led de altíssima resolução e projeção de mapping, além de equipamentos em 4D.Usados para envolver e encantar a plateia, o musical tem ainda efeitos especiais que simulam chuva, folhas secas de papoulas caindo sobre os espectadores, além do perfume das flores e outros aromas da floresta.

SERVIÇO
O MÁGICO DE OZ – O MUSICAL
Temporada: 16 de março a 26 de maio
Local: Teatro Bradesco Rio (Avenida das Américas, 3.900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra da Tijuca)
Ingressos: www.teatrobradescorio.com.br
Classificação: Livre
Duração aprox.: 105min

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -