- Publicidade -

Espaço Cultural Escola Sesc abre programação 2019

Publicado em:

O Espaço Cultural Escola Sesc inicia neste sábado, a programação de 2019 com a segunda edição do projeto Traços – Arte, Cultura e Negritudes. Durante todo o mês de março, a matriz africana será debatida e celebrada por meio de shows, espetáculos de teatro, sessões de curta-metragens, contação de histórias e oficinas de dança, além de bate-papos com pesquisadores, grupos e artistas negros. A abertura contará com o cantor e compositor paraibano Chico César. O artista apresentará músicas do DVD “Estado de Poesia” e, em seguida, participará de conversa com o público. A entrada é gratuita, mediante retirada do ingresso uma hora antes do show.

“O objetivo é discutir questões ligadas a valorização das identidades negras, e da diversidade cultural brasileira como um todo, a partir da arte e cultura de matriz afro-brasileira, e ainda contribuir para o debate contra o racismo”, destaca Guilherme Lopes, analista de cultura do Espaço Cultural Escola Sesc.

As atividades buscam tratar de temas como: a afirmação positiva das identidades negras, ancestralidades e tradições, o protagonismo de mulheres negras no cinema, memórias e oralidades. “Queremos oferecer à comunidade da Escola Sesc, aos moradores de Jacarepaguá e a toda a cidade do Rio de Janeiro o acesso a uma parte desse vasto repertório artístico e cultural das populações negras do Brasil, reconhecendo a importância da contribuição destes grupos à formação da cultura brasileira”, reforça Guilherme.

Além do show de abertura, a programação nos dias 29, 30 e 31 de março terá contação de história “Entre Contos Africanos e Afro-brasileiros”, em celebração à herança cultural negra; Sessão de cinema negro, com a exibição de curta-metragens que tratam dos temas da memória, narrativas e ancestralidades; e oficina de dança afro, com a educadora e coreógrafa Eliete Miranda. Haverá, ainda, show da banda Tuyo, de Curitiba; show do cantor e compositor mineiro Sérgio Pererê; e o espetáculo teatral “Luiz Gama: uma voz pela liberdade”, com Déo Garcez e Soraia Arnoni.

A programação completa pode ser conferida em escolasesc.com.br/2019/03/tracos-arte-cultura-e-negritudes.

SERVIÇO
Projeto Traços – Arte, Cultura e Negritudes
Abertura: Dia 16 de março – sábado
Chico César – Show + bate-papo com o artista
Horário: 19h | Local: Teatro (600 lugares)
Local: Espaço Cultural Escola Sesc – Av. Ayrton Senna, 5.677, Jacarepaguá – Rio de Janeiro
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados a partir de 1h antes da atração.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -