- Publicidade -

Espetáculo premiado, “Benedita”, estreia na Casa de Cultura Laura Alvim

Publicado em:

O trágico e o cômico fazem parte da história de Benedita, uma senhora misteriosa que equilibra uma imensa trouxa na cabeça. A personagem genuinamente brasileira é defendida por Bruno de Sousa, responsável também pela dramaturgia e pela direção do espetáculo, que cumpre curta temporada no Teatro Rogério Cardoso, na Casa de Cultura Laura Alvim, a partir do dia 15 de março. Há sessões sexta e sábado, às 19h, e domingo, às 18h. O ingresso custa R$ 40.

Contadora de causos, Benedita é múltipla: uma mulher-mito, mas também uma lavadeira-curandeira-bruxa-feiticeira vivendo no limite da vida; possui um humor leve e, ao mesmo tempo, denso. Sua apresentação é um ritual de passagem. Misticismo, curandeirismo e espiritualidade se entrelaçam à fala dessa brasileira de nariz largo e pele enrugada, cujo rosto é constantemente ornamentado por um lenço. Benedita tece destinos por meio das histórias que conta. Juntas, elas sinalizam uma história maior, arquetípica e mitológica.

A preservação do Patrimônio Imaterial Cultural está no cerne da vida e das histórias que compõem “Benedita”, o espetáculo e a personagem.

Serviço:
“Benedita”
Temporada: 15 de Março à 7 de Abril
Horários: Sexta e sábado, às 19h. Domingo, às 18h.
Local: Teatro Rogério Cardoso – Casa de Cultura Laura Alvim. (Av. Vieira Souto 176. Ipanema)
Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -