- Publicidade -

Estreias da semana no streaming

Publicado em:

O documentário de Tom Volf, Maria Callas: Em Suas Próprias Palavras, chega as plataformas digitais.

Maria Callas foi uma das maiores sopranos da história da ópera no século XX, com uma longa carreira musical e com altos e baixos na vida pessoal. Este documentário, narrado em primeira pessoa a partir de entrevistas da artista, traz tudo isso, incluindo seus demônios internos e o conturbado relacionamento com o milionário Aristotelis Onassis. É preciso, claro, contextualizar algumas falas em relação à época na qual foram ditas. Para os fãs mais musicais, é certamente um deleite imersivo, revelando todo o talento de Callas.

Aquaman, de James Wan, chega ao Itunes, Google Play e no YouTube. Com uma recriação mais sombria e com visual “bad boy” do Aquaman feita por Zack Snyder em ‘Batman vs. Superman’,  Jason Momoa  recupera elementos de uma fase mais recente do personagem nas HQs para trazer cor e humor. O resultado é um filme dinâmico e energético, que leva o herói de volta à Atlântida. Ainda que a história em si não aproveite a profundidade proposta em seu início, se perdendo ao dar espaço aos diversos embates entre os personagens, deve entreter aqueles que procuram um despretensioso longa-metragem de ação. O elenco ainda conta com presenças ilustres, como Nicole Kidman (que interpreta a mãe do personagem-título), Willem Dafoe, Patrick Wilson (o vilão principal, o Mestre dos Oceanos) e Amber Heard.

O drama, O Ódio Que Você Semeia, de George Tillman Jr.,  baseado no livro de Angie Thomas, é uma história triste e, infelizmente, atual, revelando como o preconceito étnico reverbera na sociedade dos EUA (e, podemos dizer, no Brasil). Amandla Stenberg (‘Jogos Vorazes’) vive uma menina que tenta romper a bolha social, indo estudar na prestigiada escola dos brancos – mas que é envolvida com a sua realidade quando vê o amigo de infância injustamente assassinado por policiais brancos bem em sua frente. A partir daí, começa um jogo social e a luta pela verdade. O elenco conta também com Anthony Mackie (‘Capitão América: Guerra Civil’), Common (‘Selma’) e Regina Hall.

Infiltrado na Klan, ganhador do Oscar na categoria roteiro adaptado, com direção de Spike Lee, chega ao Itunes, Google Play e no YouTube. drama  baseado em uma história real conta o momento no qual um policial negro (interpretado por John David Washington, filho de Denzel Washington) conseguiu se infiltrar na organização extremista Ku Klux Klan. Nos encontros presenciais ele, claro, era substituído por outro oficial, branco, vivido por Adam Driver (Paterson, Silêncio, Star Wars: O Despertar da Força).

Apesar de serem eventos passados, o filme reverbera acontecimentos extremamente atuais, criticando o atual governo dos EUA (e do presidente Donald Trump) – além de recapitular a origem da KKK a partir do filme ‘O Nascimento de uma Nação’. A direção é de Spike Lee (‘Faça a Coisa Certa’), que traz o seu estilo característico, incluindo referências a ‘…E o Vento Levou’. Vencedor do Oscar de Roteiro Adaptado.

A comédia Corações Batendo Alto, de Brett Haley, selecionada no Festival de Sundance,  chega ao Itunes, Google Play, Vivo Play e no YouTube.

Filme é sobre sonhos e nostalgia, abordando como as pessoas lidam com as constantes transformações no mundo. A trama central é sobre um dono de uma loja de discos que tenta resistir às mudanças do mundo da música e ao fato da filha estar na idade de ir para a faculdade. Destaque para o elenco, que traz rostos conhecidos como Nick Offerman (‘Parks and Recreation’), Toni Collete (‘Pequena Miss Sunshine’) e Ted Danson (‘Cheers’). Indicado para os amantes (nostálgicos) da música e para todo o pai que viu ou irá ver seus filhos saindo de casa.

Amor Não Tem Preço, de Farhad Mann, chega ao Itunes, Now,  Google Play e no YouTube.
Um romance leve e descontraído sobre um casal que é completamente um o oposto do outro, mas que se apaixonam perdidamente. De execução simples e orçamento enxuto, é uma comédia romântica tradicional, feita para aqueles que acreditam que o amor verdadeiro sempre prevalece. Mais uma estreia da semana que chega diretamente ao streaming.

A Vida Em Si leva a assinatura do diretor e roteirista Dan Fogelman, criador de nada menos que ‘This is Us’, série extremamente elogiada pela crítica. Aqui, Fogelman mantém a mesma atmosfera da TV, misturando romance e tragédia. Ainda que possa ser um pouco açucarado para alguns, o longa-metragem cresce com as atuações de um elenco estrelado, que traz Oscar Isaac (‘Star Wars: O Despertar da Força’), Olivia Wilde (‘Renascida do Inferno’), Anette Bening (‘Beleza Americana’), Samuel L. Jackson e Antonio Banderas (ambos dispensam apresentações, não é?).

 A Esposa, de Björn Runge, com a indicada ao Oscar deste ano Gleen Close, chega ao Itunes, Now,  Google Play e no YouTube.  Todos os méritos do bom longa-metragem são por conta da grande atuação da veterana atriz, que, com suas expressões e falas, dá vida a uma história sobre sucesso e ostracismo, revelando aspectos duros de uma sociedade machista – mesmo entre aqueles círculos ditos mais cultos. Não é por menos que a atriz venceu o Globo de Ouro e o Independent Spirit Awards, além de ter sido indicada ao Oscar. Merece todos os prêmios e aplausos.

De Repente Uma Família, comédia dirigida por Sean Anders, baseada em sua vida traz Mark Wahlberg  e Rose Byrne como um casal que resolve adotar filhos já crescidos, criando uma “família instantânea” – como diz o título original em inglês. Com um humor leve sobre os desafios de ser pai e mãe, além de contar com deliciosas atuações do elenco infantil, ‘De Repente Uma Família’ é um ótimo filme para assistir no clima de Sessão da Tarde.
Compartilhar

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -