- Publicidade -

Festival do Café no Museu da República

Publicado em:

O Festival do Café realiza sua segunda edição, nos dias 23 de 24 de março, no Museu da República. Seguindo a ideia de reunir produtores de cafés especiais e de iguarias que combinam com a bebida em locais bonitos da cidade, o evento ocupa os jardins do Palácio do Catete com cerca de 30 expositores, palestras e música.

Primeira feira de cafés especiais aberta ao grande público, o Festival do Café tem como objetivo promover a cultura da bebida e contribuir para que mais pessoas conheçam e apreciem o bom café. “Nossa primeira edição, no Parque da Ruinas, foi um grande sucesso. Conseguimos oferecer tudo que os apreciadores de café mais gostam em um lugar especial. Nesta não será diferente. Temos ainda mais participantes e os cafés mais variados”, afirma Leonardo Lanzetta, que organiza o festival junto com Luiz Fernando Vilella e Carla Borges Marçal.

A programação promove um verdadeiro mergulho no universo dos cafés especiais, com palestras com especialistas:
Sábado:
11h – Bruna Lobianco fala sobre “Benefícios e Resultados de uma Gestão Estratégica em Cafeterias”;
14h – “Vou pra Roça” tem como assunto “A Importância do Turismo Rural para a Valorização do Café Especial”;
15h – Gabriel Guimarães palestra sobre “O Novo Barista”.
Domingo:
11h – Fazenda Paradiso fala sobre a “Produção de Cafés Especiais”;
14h – Famiglia Bassoto e o “Cultivo de Café Arábica ‘do pé à xícara'”;
15h – Fernanda Grandra expõe os “Benefícios do Café na Saúde;
15h40 – Adriana Valinhas fecha o encontro com “A Importância do Barista”.

Entre os destaques, estão expositores como o Café Cléssico, Hahn Coffee, Café Monthal, Córrego da Onça, Café Fina Torra, Coffee Town Tijuca, Cafés Fazendas do Caparaó, Café Fazenda Paradiso, Café Iranita e Famiglia Bassoto, todos produtores de cafés especiais das mais diversas regiões do país. Temos ainda as Cervejarias Matisse e Duas Torres, com rótulos que utilizam o grão de café em seu menu, além do creme do Café Caramello. E para quem quiser matar a fome por lá mesmo ou até levar algumas delícias para casa, as opções são muitas: docerias como a Coisas de Formiga, Trevi, Pampa Alfajores e Girafa Vegana; geleias, antepastos e molhos de fabricantes artesanais, como Pestare Compotas, Biroots e Geleia imperial, além de iguarias diversas da Casa de Minas, hambúrguer gourmet da Carango’s Hamburguer e acessórios em geral da Cafeína Shop.

Serviço:
Festival do Café
Data: 23 e 24 de março
Horário: 10 às 18h
Local: Museu da República
Entrada Gratuita
http://festivaldocafe.com/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -