- Publicidade -

“Forever Young” ganha a primeira versão remasterizada, acompanhado de singles originais e b-sides

Publicado em:

O mundo da música pop mudou para sempre em 12 de janeiro de 1984, quando a banda Alphaville lançou o single de estreia “Big In Japan”, o primeiro passo gigante no caminho do estrelato global. A música não só alcançou o primeiro lugar nas paradas da Alemanha, Suécia, Suíça e Billboard Dance, mas também dominou sem esforço o TOP 10 no Reino Unido e de muitos outros países em todo o mundo. Foi apenas o começo de uma aventura muito maior. Depois do primeiro single globalmente bem-sucedido, Marian Gold, Bernhard Lloyd e Frank Mertens gravaram o primeiro álbum da carreira, “Forever Young”, que continua com popularidade internacional até hoje. Nesta sexta-feira, 15 de março, o lendário projeto de estreia ganha a primeira versão remasterizada, acompanhado de singles originais e b-sides.

Mesmo antes do lançamento do álbum, a banda lançou o segundo single, “Sounds Like a Melody”, que liderou as paradas na Suécia novamente e alcançou o TOP 10 em vários países europeus. A faixa-título do projeto, “Forever Young”, foi lançada junto com o álbum em 27 de setembro de 1984. Desde então, a música se tornou um dos maiores hinos pop de todos os tempos. Será difícil nomear outra faixa que tenha sido regravada com tanta frequência em todos os gêneros (Imagine Dragons, o rapper Jay-Z e Kim Wilde estão na lista) ou incluída com tanta frequência em filmes e séries de TV. O álbum “Forever Young”, que atingiu o TOP 20 em seis países europeus, foi triplo de ouro na Alemanha e premiado com um Rockbjörnen Sueco como “melhor álbum estrangeiro”.

A vocalista do Alphaville, Marian Gold, disse: “minha carreira musical começou realmente com um chute. Quando o single “Big In Japan” foi lançado e invadiu as paradas por toda a Europa em um piscar de olhos, eu ainda estava ocupado na cozinha de um restaurante em Münster, descascando batatas. E o cozinheiro disse: “Rapaz, eles estão tocando sua música no rádio a cada hora. E então ele me expulsou””.

A versão Super Deluxe do álbum vem equipada com uma remasterização de alta qualidade do álbum e muito material adicional. Além do álbum original remasterizado, incluindo “Big in Japan”, “Sounds Like a Melody” e “Forever Young”, ela traz as versões originais, b-sides, singles de 12 minutos, demos raras e versões alternativas, bem como algumas das primeiras composições do Alphaville em alemão.

“Produzir o álbum, “Forever Young”, no passado foi uma aventura que trouxe resultados surpreendentes. Nós nos concentramos principalmente no álbum de vinil, visto que o domínio do CD em 1984 ainda não era tão avançado. Por sorte, consegui desenterrar todas as fitas master analógicas originais que tínhamos gravado apenas para garantir. A versão recém-masterizada do álbum tem um som muito mais quente, mais arredondado e mais transparente, assim como havíamos imaginado no passado “, diz Bernhard Lloyd.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -