- Publicidade -

Galeria Aymoré realiza exposição sobre a memória no tempo presente

Publicado em:

A Galeria Aymoré recebe, a partir do dia 16 de março, a exposição “Memória Seletiva”, uma reunião de trabalhos de cinco artistas com diferentes poéticas. Carla Chaim, Celina Portella, Marcelo Amorim, Marlene Stamm e Nino Cais têm em comum o fato de viverem em São Paulo, mas contam diferentes histórias utilizando formas diversas para tratar de temas que procuram ressignificar as memórias no tempo presente.

Carla apresenta um vídeo Presença e a obra Gruta, bastão a óleo sobre papel japonês. Celina, com Maciço 1 e Maciço 3, e a série Oco, traz o movimento e a imagem que ultrapassam os limites, fugindo do enquadramento, procurando outros horizontes. O corpo da artista interage com formas geométricas, maciças, em negro e as envolve, sugerindo uma dança em que ambos os elementos estão absolutamente integrados. Marcelo, em Escola Normal, usa desenhos em grandes dimensões, aquarelas e uma instalação com frases escritas diretamente sobre a parede para trazer à memória o que era considerada uma escola “normal”.

Marlene, em Uma hora de luz, captura, registra e reúne em 102 aquarelas o tempo de duração da chama de um fósforo e o que restou. A repetição exaustiva evidencia um trabalho em que o domínio da técnica está aliado à minúcia do método. Nino trabalha com a ideia de suspense – imagens de filmes, palavras carimbadas, peça de roupa enrolada – que sugerem a situação política atual quando não se sabe exatamente o que vai acontecer no momento seguinte, coisas que se escondem, que estão em permanente estado de suspensão.

Os cinco artistas dialogam com a estética e o público poderá observar diferentes técnicas, entre as mais significativas linguagens artísticas.

Serviço:
“Memória Seletiva”
Abertura: 16 de março, 16h – 20h
Curadoria: Isabel Sanson Portella
A partir do dia 20 de março, quarta – Domingo, 13h – 18h
Galeria Aymoré – Villa Aymoré – Ladeira da Glória, 26

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -