- Publicidade -

IMS Rio promove encontro sobre a obra de Érico Veríssimo

Publicado em:

No dia 28 de março, às 19h, o IMS Rio realiza um debate sobre O prisioneiro, de Érico Veríssimo (1905-1975). A pesquisadora Marília Rothier Cardoso, coordenadora do curso de especialização Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo, da PUC-Rio, conversará com o público sobre a obra do escritor gaúcho. O encontro é gratuito e aberto ao público, com distribuição de senhas 30 minutos antes

O evento privilegiará o romance “O prisioneiro”, a partir dos manuscritos originais encontrados no acervo do IMS. A obra, publicada em 1967, foi inspirada em episódios da Guerra do Vietnã. Para o autor, é uma “fábula moderna sobre vários aspectos da estupidez humana”, entre os quais a guerra e o racismo.

Tempo de Erico chega ao seu terceiro ano com o objetivo de refletir sobre o lugar que o escritor ocupa na literatura brasileira, divulgar pesquisas e trocar conhecimentos entre estudiosos da literatura. O acervo do escritor gaúcho está sob a guarda do Instituto Moreira Salles desde 2009, sendo formado por cerca de 1.900 itens, entre livros, periódicos, manuscritos e correspondências.

Serviço
Tempo de Érico – conferência Érico Veríssimo: folheando um caderno de escritor, com Marília Rothier Cardoso
28 de março, quinta-feira, às 19h
Entrada gratuita e sujeita a lotação, com distribuição de senhas 30 minutos antes
IMS Rio (Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -