- Publicidade -

Julia Roberts protagoniza drama sobre dependência química

Publicado em:

Após algum tempo longe das telonas, Julia Roberts volta as telonas no papel de Holly, uma mãe que é surpreendida pelo retorno do problemático filho Ben (Lucas Hedges), na noite de Natal. A aparição do jovem causa apreensão a todos na família, mas Holly o recebe com carinho e afeto, como toda legítima mãe, e no fundo, com a esperança de que este retorno, justamente na noite de Natal, possa ser um alento e um sinal de que seu filho finalmente havia mudado. Para garantir que tudo saia bem no feriado, ela resolve não sair do lado de Ben nas 24 horas que sucedem sua chegada.

E é aí que começam a surgir os primeiros grandes problemas de Holly. Não demora para que Ben, dependente químico e portador de distúrbios de personalidade, começa a se tornar agressivo e perigoso, colocando em risco toda a harmonia familiar e a própria vida de sua mãe, Holly.

O roteiro denso dá o tom apreensivo. O drama de Peter Hedges traz Lucas Hedges, seu filho, na pele de um difícil personagem, que exige do ator uma atuação se maneirismos.  A experiência do ator no premiado Manchester à Beira-Mar pode tê-lo credenciado ao papel, mas, mais do que isso, a escolha de Lucas foi praticamente uma imposição de Julia Roberts, que ao ler o roteiro do filme, ela impôs a Peter a presença do jovem ator.

Sabia escolha desta que não perde a mão, pelo contrário, Julia consegue, especialmente em dramas como este, “emprestar” seu talento de forma primordial. Sou fã da atriz, mas não me abstenho das críticas quando são pertinentes. Nesse caso, ela dita o ritmo da trama como se estivesse passando uma camisa. Com paciência e serenidade, mesmo que sua personagem viva um drama interno muito intenso.

Lucas também se revela. Embora tenha tido presenças em diversos filmes aclamados e premiados, como o já citado Manchester By The Sea, Lady Bird e Três Anúncios para um Crime, em “O Retorno de Ben”, Hedges tem mais tempo de “tela”, e mais autonomia na construção do personagem.

O filme foi exibido no Festival de Cinema de Toronto em 2018 e conta em seu elenco com as participações de Courtney B. Vance e a jovem Kathryn Newton.
Pra quem gosta de um drama de mantê-lo na cadeira do cinema sem piscar os olhos e está com saudade de Julia Roberts, O retorno de Ben é uma ótima pedida.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -