- Publicidade -

MECAInhotim divulga os primeiros nomes do lineup e confirma Gilberto Gil como headliner

Publicado em:

A quinta edição do festival MECAInhotim acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, na cidade de Brumadinho (MG). Será a primeira vez que o cantor e compositor baiano Gilberto Gil, com quase seis décadas de carreira, se apresentará no Instituto Inhotim, maior museu a céu aberto da América Latina. Além do ícone da Tropicália, o evento contará com shows de Duda Beat, Céu, Castello Branco e MC Tha entre as primeiras atrações confirmadas. Outras bandas, festas, DJs, talks, workshops, palestras e mostra de cinema integram a programação. Os ingressos podem ser adquiridos no site http://mecainhotim.com/ .

A plataforma multicultural MECA realiza seu principal festival de música, cultura e conhecimento no Instituto Inhotim, desde 2015. Mais de 9 mil pessoas participam do evento durante três dias de programação e movimentam a economia local de Brumadinho (MG) – o que reforça o importante papel que o MECAInhotim terá na recuperação e no desenvolvimento econômico, social e cultural da comunidade.

Depois de apresentar ícones da música brasileira como Caetano Veloso, Jorge Ben Jor e Elza Soares, o MECAInhotim recebe pela primeira vez o show de Gilberto Gil. O baiano coleciona mais de 60 discos e composições que se tornaram clássicos da música brasileira. Em 2018, Gil lançou o elogiado álbum de inéditas “OK OK OK”, mostrando que, aos 76 anos de idade, permanece em plena atividade.

Quem também se apresenta nesta edição é a cantora e compositora Céu, dona dos hits “Malemolência”, “Lenda”, “Cangote”, “Varanda Suspensa” e “Perfume do Invisível”. Com 15 anos de carreira, cinco discos e dois EPs lançados, a paulistana criou uma sonoridade única, leve e dançante, com influências de jazz, samba e música eletrônica.
O MECA é reconhecido por reunir em seus festivais artistas já consagrados e novos nomes. Para esta edição, três expoentes da cena musical já estão confirmados: a recifense Duda Beat, uma das grandes revelações da música brasileira em 2018, que se destacou com o disco “Sinto Muito” e com o hit “Bixinho”; o cantor, compositor, instrumentista e poeta carioca Castello Branco, que mistura MPB, ritmos eletrônicos, latinos e até folclóricos; e a paulistana MC Tha, que traz leveza ao funk com composições singelas e otimistas.

A programação inclui ainda coletivos de festas: a Alta Fidelidade, de Belo Horizonte, celebra há 10 anos a cultura do vinil, sem barreiras de gênero ou de estilo; a festa carioca Rara, criada em 2015, é referência na cena musical do Rio com sets de house e disco music; e a label e produtora de eventos de música eletrônica Mareh, de São Paulo, é reconhecida por seu papel na cena cultural paulistana e por festivais em locais paradisíacos.

O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim é realizado há quatro anos e tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento. Durante os três dias de evento, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim são um destaque a mais além da programação noturna de shows e DJs e da programação diurna de talks, workshops e mostra de cinema.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -