- Publicidade -

“O Bosque Soturno”, peça adaptada de um texto de Neil LaBute, estreia no Teatro dos Quatro

Publicado em:

O cenário é uma cabana inóspita no meio da floresta. Os personagens, dois irmãos que estão empacotando itens e precisam liberar o imóvel. A aparente normalidade da situação vai dando lugar a uma trama repleta de segredos e revelações surpreendentes. O texto traduzido e adaptado pelo dramaturgo Flávio Morais, estreia nos palcos cariocas dia 20 de março, às 21h, no Teatro dos Quatro, Shopping da Gávea. Sob a direção de Otávio Martins e com Cristiane Wersom e Pedro Bosnich no elenco, a peça traz à tona os reflexos de uma relação familiar na qual nada é o que parece.

A peça narra o universo particular e misterioso de dois irmãos que, como eles mesmos afirmam, parecem “não ter saído da mesma barriga”: Betty, uma professora universitária, que convida Bobby, seu irmão mais novo e trabalhador de vida simples, para ajudá-la a esvaziar um chalé alugado, até então desconhecido por ele. Com diálogos cheios de agressividade e mágoa, a trama mistura pitadas de humor ácido e fortes emoções dramáticas (características dos textos de LaBute, que fogem do politicamente correto) e conduz os protagonistas a conflitos densos, revelando sutilmente segredos e segundas intenções. Aos poucos, estes sentimentos também envolvem o público.

Responsável pela idealização e produção do projeto, o ator Pedro Bosnich assistiu à montagem pela primeira vez em Londres e ficou encantando com a dinâmica cênica entre Matthew Fox e Olivia Williams, protagonistas da montagem. “Fiquei muito impressionado com a relação instigante que a trama cria com o público e entre os atores. Queria muito fazer algo assim. Voltei ao Brasil, e imediatamente falei com o Flavio Moraes. Levou cinco anos para conseguirmos montar o espetáculo”, conta.

Como o diretor explicita, O BOSQUE SOTURNO é “uma metáfora do próprio universo psíquico humano”. A contraditória relação de independência e de proximidade dos dois protagonistas, traz à plateia uma envolvente história, que testa a todo tempo os limites dessa relação. Uma peça densa, complexa, à altura do (mau) humor de LaBute.

SERVIÇO
“O BOSQUE SOTURNO”
Temporada: De 20 de março a 17 de abril
Horários: quartas, às 21h.
Local: Teatro dos Quatro (Shopping da Gávea, 2 piso – Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea)
Bilheteria oficial: Teatro dos Quatro – De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos, das 15h às 22h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -