- Publicidade -

OBRA IPANEMA realiza 3ª edição de evento de Joalheria Contemporânea

Publicado em:

A OBRA IPANEMA, multimarcas com conceito slow fashion, recebe de 19 de março a 6 de abril, a terceira edição do evento de Joalheria Contemporânea, com a participação de artistas nacionais e seus trabalhos autorais. O coquetel de inauguração é aberto ao público e acontece no dia 19 de março, a partir das 15h.

Um dos principais diferenciais desse tipo de joalheria é que cada peça conta uma história, com criações que se aproximam de objetos de arte. Nesta edição, a multimarcas vai reunir nomes como Ivo Minoni, Tais Francelli, Carla Kawamura, Vera Pinto, Marcela Cavalcanti e JP Vellaco que vão apresentar um trabalho que une arte e joalheria.

O artista plural Ivo Minoni, um dos gestores da Obra, combina metais e matérias-primas naturais e incorpora o couro e novas cores as suas criações. O casamento inusitado, resulta em peças cheias de personalidade, que traduzem um estilo único e arrojado com fortes traços étnicos. “A moda e a arte caminham juntas! Desde que se tem notícia, a arte se identifica com o comportamento das civilizações e a moda é diretamente inspirada por esse processo”, comenta.

O trabalho de Tais Francelli está na vanguarda da joalheria contemporânea. O seu conceito de trabalho tem como princípio a combinação de metais nobres com materiais reutilizados, como a madeira nacional. Seus traços limpos e geométricos estão sempre presentes em suas coleções, refletindo a conexão do moderno com suas inspirações.

As joias divertidas e vibrantes de Carla Kawamura, tem como ponto forte o uso de titânio, material que confere nuances variadas de cor às peças.

Com fortes influencias da arquitetura, Vera Pinto procura a beleza na simplicidade, a simplicidade implícita nas formas, texturas ou nos materiais.

Marcela Cavalcanti se inspira no ser humano como criador – nos relacionamentos com o outro e com o ambiente e em como essa interação contribui para a construção da identidade e motiva a criar, construir, pensar, crescer. A marca se alimenta de arte, arquitetura, música, dança, literatura, para criar peças versáteis e leves que são produzidas artesanalmente, privilegiando o desenho simples e limpo e utilizando como matérias-primas a prata, gemas e pérolas.

A partir da sua vivência como designer, JP Vellaco atribui a criação das joias a suas próprias ideias como arte. Sua experimentação entre técnicas novas e antigas faz com que suas peças representem o presente, apontem o futuro e transitem entre o passado próximo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -