- Publicidade -

Restaurante Tori traz comida saudável, em Ipanema

Publicado em:

Entre renomadas lojas e prédios comerciais, um novo cantinho gastronômico, localizado no Quadrilátero do Charme, em Ipanema, se destaca pela comida natural e afetiva. O Tori se propõe a ser mais do que um restaurante de alimentação saudável, sendo um verdadeiro local de acolhimento e bem-estar em forma de deliciosos pratos.

A casa é comandada pelos sócios Ana Paula Salerno e Gabriel Coelho que, juntos, idealizaram o projeto do restaurante com o objetivo principal de servir comida de verdade. No dia a dia, as chefs Ana Carboneil e Roberta Duarte tocam a cozinha, que oferece um variado menu elaborado juntamente com a nutróloga Laura Velloso. Baseado no conceito de retroalimentação presente na natureza, as opções, que mudam diariamente, exploram ao máximo os elementos orgânicos e ingredientes provenientes de pequenos agricultores. Moqueca vegana, feijoada light, picadinho de mignon com banana da terra e salmão em crosta de gergelim são algumas sugestões de almoço. Para acompanhar, quinoa com alho poró, batata doce assada com alecrim, spaguetti de vegetais e variações de salada, são bons exemplos do que é possível encontrar no buffet. Todos os dias, os clientes podem desfrutar de variadas porções, além do prato do dia.

O espaço por si só é um charme. A decoração e a seleção das cores que conceituam a marca promovem um local agradável e espirituoso. O nome Tori foi escolhido a partir do significado dos pórticos japoneses. Representa um ornamento arquitetônico que marca a entrada de santuários e templos xintoístas e significa a separação e a proximidade entre o mundo físico e espiritual. O lugar é carinhosamente chamado pela equipe e pelos idealizadores de “cantinho”, em função do ambiente acolhedor e dos princípios que norteiam as características do restaurante, como o respeito ao ciclo natural do meio ambiente.

Refeições equilibradas, alimentos da melhor qualidade e nutrientes minuciosamente selecionados. Esses são os fatores que movem a equipe do restaurante Tori na busca por satisfazer os mais diversos paladares, promovendo uma verdadeira experiência sensorial.

A preferência pelo uso de alimentos orgânicos é outro detalhe que revela o cuidado que a casa tem com o seu público. São mais saborosos, livres de agrotóxicos, hormônios e outros aditivos químicos, além de serem produzidos por meio de uma agricultura responsável, que respeita a natureza.

O Tori fica na Rua Visconde de Pirajá, 444 – Loja 127, em Ipanema.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -