- Publicidade -

Série “Dirty John” traz Connie Britton e Eric Bana sobre o famoso golpista

Publicado em:

Produzida pelo canal Bravo e estrelada por Connie Britton e Eric Bana, primeira temporada da antologia se baseia em um famoso podcast, o qual conta a história real de uma mulher que se envolve com um perigoso golpista.

Em 2014, um controverso caso ganhou repercussão nacional nos Estados Unidos. Debra Newell, uma bem-sucedida decoradora de 59 anos se sentia solitária após passar por quatro casamentos frustrados. A fim de suprir sua carência emocional, ela recorreu a aplicativos de relacionamento, onde conheceu John Meehan, à época com 55 anos, que se apresentou como médico e, rapidamente, ganhou a confiança da mulher, com quem iniciou um relacionamento permeado por manipulação, segredos e um perigo iminente para Debra e sua família, o que levou a um fim trágico.

A história, depois de revelada, ganhou imediatamente a atenção da mídia e do público por parecer muito mais absurda do que muitas tramas ficcionais. O caso intrigou tanto as pessoas que, em outubro de 2017, o jornalista Christopher Goffard, responsável pela cobertura para o jornal L.A. Times, produziu com as vítimas de John – Debra e suas filhas, Jacquelyn e Terra – um podcast, que se tornou um sucesso de audiência, com mais de 50 milhões de downloads. O material despertou o interesse de Alexandra Cunningham, que decidiu criar uma série de televisão baseada no caso.

Assim, Connie Britton assume o papel de Debra – em uma interpretação que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro -, enquanto Eric Bana interpreta John em uma trama que toma pouquíssimas liberdades dramáticas, dado o caráter único da história real. A atriz domina com facilidade a personalidade de uma mulher amargurada com o passado que está tentando recomeçar e fica cegamente apaixonada, ignorando os avisos acerca de seu novo companheiro. Já o ator consegue entregar uma atuação sólida e impactante do golpista de carreira, manipulador e extremamente perigoso.

E estes dois não são os únicos destaques. Ainda há Juno Temple, que dá vida à Veronica, uma das filhas de Debra – o nome foi mudado porque Jacquelyn não queria vínculos com a produção -, que foi a primeira a desconfiar do novo namorado da mãe e a levantar o passado do homem, e Julia Garner interpretando Terra, que era perseguida pelo padrasto.

Além disso, a direção precisa de Jeffrey Reiner também é crucial para prender o espectador e tornar este enredo ainda mais impactante. E, agora, na Netflix – apesar da alta qualidade da produção, o canal Bravo é pequeno nos EUA -, “Dirty John” tem tudo para arrebatar novos públicos.

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -