- Publicidade -

Texto de Timochenko Wehbi, “Palhaços”, estreia no Rio de Janeiro

Publicado em:

Um dos mais importantes textos de Timochenko Wehbi, “Palhaços, estreia no Rio de Janeiro, onde cumpre temporada de 14 de março a 14 de abril, em montagem estrelada pelo eterno trapalhão Déde Santana acompanhado do ator Fioravante de Almeida, sob a direção de Alexandre Borges. A peça fez a estreia nacional no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília e no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo em 2018, após a temporada de sucesso a peça estreia no Teatro Clara Nunes.

A tragicomédia, escrita por Timochenko Wehbi na década de 1970, narra a história de um palhaço que tem a sua rotina alterada ao se deparar com um espectador em seu camarim. O encontro entre Careta (Dedé Santana), verdadeiro nome de José, e Benvindo (Fioravante Almeida), um vendedor de sapatos, faz com que ambos questionem a vida e a própria existência de uma maneira espirituosa, opondo o palhaço profissional ao palhaço da vida.

Durante a conversa, os personagens passam a se provocar, como em um jogo entre essas figuras opostas, desestabilizando crenças e valores, que se desnudam e refletem acerca de suas escolhas. A todo instante, um dos personagens parece dominar a cena quando, com um simples gesto, o outro rouba a atenção e o poder momentâneo do diálogo. As distâncias e as proximidades existentes entre Careta e Benvindo, remetem à metáfora dos homens que lhes assistem na plateia. Palhaços é um convite à reflexão sobre o verdadeiro papel do artista, o que faz com que o público ultrapasse o espaço da lona, do espaço cênico, para ver de perto o verdadeiro palhaço.

SERVIÇO:
‘Palhaços’
Local: Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea.)
Temporada: 14/03/2018 à 14/04/2018 – (Quinta às 17h, sexta, sábado às 21h e domingo 20h)
Duração: 60 minutos.
Bilheteria online: www.tudus.com.br ou na bilheteria do teatro de segunda a segunda, das 13h às 21h.
Classificação: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -