- Publicidade -

The Peninsula anuncia o “Art in Resonance”, programa de arte com série de exposições

Publicado em:

A arte contemporânea será o centro das atenções nos hotéis The Peninsula a partir de 26 de março, com o lançamento de uma campanha global intitulada “Art in Resonance” (Arte em Ressonância, em tradução livre). A estreia do novo programa de arte acontecerá às vésperas da Art Basel Hong Kong (29 a 31 de março de 2019), da qual a rede de hotéis é parceira, e promete proporcionar novas experiências inspiradoras para os visitantes, além de reforçar o status de cidade culturalmente rica de Hong Kong, casa da rede de hotéis.

Os visitantes poderão desfrutar de novas obras de artistas como a americana Janet Echelman (conhecida por suas esculturas gigantes), o chileno Iván Navarro (artista que trabalha com luz, espelhos e neon), o australiano Timothy Paul Myers (conhecido por criar obras a partir de repetições sistemáticas e arranjos em forma de grade) e o coletivo chinês de arquitetura MINAX. “Como uma marca global de hotéis de luxo com um legado de 90 anos, entendemos o importante lugar que a arte ocupa para a humanidade – é uma linguagem universal e inclusiva que cruza fronteiras e constrói conexões”, diz o diretor de operações da The Hongkong and Hotéis de Xangai, Limited, proprietário e operador do The Peninsula Hotels, Peter Borer.

“Não queremos apenas oferecer aos artistas uma plataforma para expor, mas queremos comissionar peças originais para apoiar artistas que trabalham e garantir a saúde do ecossistema cultural dentro de cada uma das comunidades locais do hotel”, continuou Borer. Para essa finalidade, haverá uma robusta programação em torno do Art in Resonance em cada hotel, que inclui palestras de artistas, visitas a estúdios e discussões em painel com artistas, criativos e pensadores importantes.

Para renovar seu portfólio, o The Peninsula Hotels trabalhou ao lado de curadoras respeitadas, como Isolde Brielmaier e Bettina Prentice, para buscar artistas que estão poeticamente expandindo os limites e fazendo com que os visitantes possam se inspirar e encantar por meio de sua arte. “Isolda e eu apoiamos The Peninsula Hotels com o desejo de buscar especificamente a arte que exige que o visitante esteja presente – física e emocionalmente – para experimentar e se comunicar com o trabalho. Desde o início, tivemos o apoio da liderança da The Peninsula Hotels para criar um programa que é multigeracional, intercultural e inovador “, disse Bettina Prentice, que mora em Nova York.

Uma seleção de peças do lançamento de Hong Kong, que vai até o dia 23 de junho, viajará para o The Peninsula Paris no outono de 2019, onde serão acompanhadas por instalações adicionais, recentemente adquiridas de artistas locais. Essa cadência de primavera e outono, por sua vez, será replicada a cada ano, à medida que o programa viaja e cresce entre os dez locais dos Hotéis Peninsula e três em desenvolvimento, como Londres, Istambul e Yangon.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -