- Publicidade -

After, baseado no sucesso homônimo de Anna Todd, chega aos cinemas

Publicado em:

Baseado no sucesso homônimo de Anna Todd, lançado inicialmente na plataforma Wattpad, After narra a entrada da jovem Tessa (Josephine Langford) na faculdade. Criada por uma mãe super protetora, Tessa tem um choque com a vida universitária regada de festas, álcool, drogas e sexo. Ela conhece Hardin (Hero Fiennes-Tiffin), um típico badboy, com direito a roupas pretas, jaqueta de couro e tatuagens, literalmente, o pacote completo. A relação deles começa bem caótica, mas como os opostos atraem, daí nasce um romance entre os dois.

Primeiro de tudo, este é um filme feito para um nicho específico, o público juvenil. E é importante manter isso em mente. Obviamente, outras faixas etárias podem se divertir também. Por mais que cinema e literatura sejam mídias totalmente diferentes uma da outra, é necessário que as adaptações cinematográficas sejam ao menos fiéis em alguns pontos, até os pontos polêmicos são suavizados.

 Hardin foi o que mais sofreu com isso. Ele é um personagem complexo, com vários problemas emocionais, quanto a raiva principalmente, e também traumas que geram problemas sérios nele. Isso é demonstrado no longa de forma superficial que não demonstra a profundeza do lado obscuro do personagem. Ele foi transformado em um garoto problemático qualquer.

A diretora, Jenny Gage, peca muito na edição e montagem, de maneira em que a noção da passagem de tempo é total confusão. Cenas de transição pautadas por uma trilha sonora genérica de músicas teen tão saturadas que são incômodas depois de um tempo. Porém ela faz um bom trabalho na fotografia das cenas românticas mostrando uma certa sensualidade, com um leve erotismo, tudo muito bonito e natural. O casal é um clichê agradável, no estilo, os opostos que se completam. Oposição esse que fica bem simbólica em determinada cena, na qual Tessa está inteiramente de branco e Hardin de negro.

No geral, para um diretora sem muita experiência, After é um trabalho que vai agradar seu público alvo, por conversar bem com os jovens. É simples, doce, e bonito visualmente. Os problemas técnicos não vai alterar em nada no divertimento do filme.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -