- Publicidade -

Casa de Cultura Laura Alvim recebe Mostra de Cinema Brasil – Alemanha

Publicado em:

De 12 a 14 de abril, a Sociedade de Beneficência Humboldt vai promover a “Mostra SBH 175 anos | Cinema Brasil – Alemanha”, com entrada franca, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

A programação inclui produções com temáticas que abordam diversos aspectos da cultura alemã, além das perspectivas dos imigrantes e colônias alemãs no Brasil. A curadoria da mostra, que vai reunir documentários e obras de ficção, entre filmes estrangeiros e nacionais, é da cineasta Rejane Zilles. Entre as produções selecionadas está “Die Andere Heimat – A Outra Pátria”, do cineasta alemão Edgar Reitz, ainda inédito em circuito comercial no Brasil, e “Walachai”, documentário assinado pela curadora da mostra, que vai participar de bate-papo com o público após a sessão, no sábado, 13, às 20h.

“Além de celebrar os 175 anos da nossa Instituição, o objetivo da mostra é disseminar e proporcionar o acesso à cultura, ao idioma alemão e, principalmente, à interseção cultural entre Brasil e Alemanha”, diz Hans Joachim Wolff, Diretor-Presidente da SBH, mantenedora do Colégio Cruzeiro e do Retiro Humboldt.

A Mostra, que tem o apoio do Consulado da Alemanha no Rio de Janeiro e do Goethe-Institut, também integra as comemorações da Semana de Língua Alemã, iniciativa promovida pelas Embaixadas e Consulados dos países onde o idioma alemão é a língua oficial – Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça – e que tem por objetivo oferecer ao público a oportunidade de conhecer a diversidade do idioma nativo mais falado na Europa.

A entrada é franca e serão distribuídas senhas na bilheteria do cinema, por ordem de chegada. A lotação da sala é de 53 lugares.

SERVIÇO
Mostra SBH 175 anos | Cinema Brasil – Alemanha
Datas: 12 a 14 de abril
Local: CASA DE CULTURA LAURA ALVIM (Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema)
www.sociedadehumboldt.org.br/mostrasbh

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -