- Publicidade -

Casa Firjan oferece programação gratuita no feriado do Dia do Trabalho

Publicado em:

A Casa Firjan terá programação especial e gratuita, no feriado do Dia do Trabalho (01/05), com oficinas infantis, mostras, atrações culturais e experiência imersiva. O grupo “Os Tapetes Contadores de História”, referência no Brasil e no exterior na arte de contar histórias, e a “Oficina Painel Coletivo”, que apresenta técnicas de pintura, como estêncil e carimbo, integram a agenda do feriado. Outra atração é a Oficina de Instrumentos Reciclados, em que os participantes aprendem a criar instrumentos musicais com material descartável.

Na ocasião, o acesso à Casa Firjan passará a ser gratuito em todos os dias da semana. A gratuidade contempla os jardins e também o patrimônio histórico restaurado, que inclui a casa principal e duas casas geminadas construídas no início do século XX, um legado para o Rio e para o Brasil. Mais uma novidade é que a entrada pela rua Dona Mariana, em Botafogo, também será aberta ao público, criando uma conexão com a rua Guilhermina Guinle.

A gratuidade inclui também as atividades do programa “Casa Aberta”, voltado para a reflexão sobre as diversas pautas relacionadas à nova economia e ao futuro do trabalho. A programação é composta por atividades diversas, como mostras e oficinas. Até o dia 19 de maio, a programação reúne a “Arena Firjan SESI Matemática”, com nove jogos interativos que estimulam o raciocínio logico, além da mostra “Visões de Futuros Possíveis”, que propõe uma experiência imersiva em projeções de futuros alternativos. Também integram à programação a “Mostra Aquário”, que apresenta vídeos de especialistas nacionais e internacionais sobre os desafios do futuro e da nova economia, além da exposição “Mostra Pioneiros”, que traz a história de empreendedores do século XX que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento socioeconômico do país, como Barão de Mauá, um dos pioneiros da industrialização nacional.

SERVIÇO
Entrada gratuita
Rua Guilhermina Guinle 211, Botafogo
Horários de funcionamento:
Feriado Dia do Trabalho (01/05) – das 12h às 18h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -