- Publicidade -

Claudio Edinger realiza workshop e lança livro sobre Fotografia Autoral

Publicado em:

O Ateliê Oriente vai receber um dos maiores fotógrafos brasileiros em atividade: Claudio Edinger realizou 87 exposições, entre individuais e coletivas, entre 1975 e 2017, e as suas fotos fazem parte de mais de 75 coleções particulares e de instituições. Tudo isso pelo mundo, claro. O artista vai ministrar o workshop “Fotografia Autoral” no sábado, 13 de abril, das 10h às 17h, na charmosa sede do Ateliê Oriente. É a pedida para fotógrafos que queiram desenvolver projetos autorais.

Aproveitando a reunião de apaixonados pelo assunto, por volta das 18h, Edinger vai lançar o livro “História da fotografia autoral e a pintura moderna” (Editora Ipsis), com 376 páginas, cerca de 350 fotógrafos, pintores e filósofos da imagem e 576 ilustrações. O título foi escrito ao longo de dez anos.

No workshop do Ateliê Oriente, a ideia é dar suporte a fotógrafxs a transformar as ideias em realidade, ajudando a traçar caminhos e encontrar sua identidade como autor. Edinger comentará o trabalho de fotógrafos atuais e falará da sua trajetória profissional e sua incursão no campo da fotografia autoral, além de apresentar as várias formas do fazer fotográfico: equipamento, iluminação e produção.

“Fotografar é capturar o tempo, aliando a esta captura, todas as nossas experiências, todo nosso conhecimento, toda nossa cultura. Fotografar é acima de tudo descobrir quem somos, o que estamos fazendo aqui e o que significa tudo isso. É explorar a alma, é explorar todas as nossas possibilidades artísticas e criativas. Fotografar é aniquilar o tédio”, ensina Claudio Edinger.

SERVIÇO
QUANDO: sábado, 13 de abril – workshop das 10h às 17h; lançamento de livro às 18h
ONDE: Ateliê Oriente – Rua do Russel, 300 / 401, na Glória
INSCREVA-SE: www.atelieoriente.com/fotografiautoral

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -