- Publicidade -

Exposição “DE FORA PRA DENTRO”coletiva reúne cinco renomados artistas cariocas

Publicado em:

A exposição “DE FORA PRA DENTRO”coletiva reúne cinco renomados artistas cariocas – Bruno BR Bogossian, GAIS Ama, Marcelo Macedo MACK, MATEU Velasco e Rodrigo VILLAS, que têm como ponto comum de suas carreiras o início nas ruas, se expressando através do grafite, passando posteriormente a desenvolver obras para serem expostas em ambientes fechados, como museus, centros culturais, galerias de arte.

BR, que integrou o coletivo pioneiro do grafite no Rio, Fleshbeck Crew, depois de se dedicar ao desenho, encontra-se numa fase mais abstrata, pintando sem qualquer esboço, equilibrando formas e cores.

GAIS, criado na Comunidade da Maré, começou muito jovem a grafitar os muros do Rio, tendo trabalhos realizados também nas ruas de Amsterdã e Roterdã. Hoje tem trabalhos expostos em galerias no Brasil e no exterior.

MACK transita entre o criar e o recriar, gerando com essas combinações e possibilidades um grande quebra-cabeça, criando peças onde os objetos passam a ter uma nova vida em um novo corpo.

MATEU tem em seu currículo inúmeros cursos de gravura, ilustração, caligrafia experimental e computação gráfica. Com esta bagagem, Mateu desenvolveu um estilo próprio em suas obras, que podem ser vistas em galerias de arte do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Paris e Lisboa.

VILLAS é ilustrador e artista plástico carioca com passagem bem sucedida em Barcelona. Criou um canarinho de madeira, o LOVE BIRD, em cores vibrantes, colocados em fios de eletricidade, espalhados em diversas cidades pelo mundo.

A mostra coletiva tem a Curadoria de CARLOS BERTÃO.

Serviço:
Exposição: “DE FORA PARA DENTRO” – CARLOS BERTÃO
Abertura: 20 de fevereiro de 2019, às 19h
Visitação: de 21 de fevereiro a 14 de abril 2019
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 19h.
Local: Centro Cultural Correios Rio de Janeiro
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, n. 20, Centro, Rio de Janeiro.
Tel.: 2253-1580 (recepção)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -