- Publicidade -

João Cavalcanti apresenta “É o Samba do João!” na Fundição Progresso

Publicado em:

“Queira ou não queira / O samba é o meu lugar”. A afirmação, contida na música “Queira ou Não Queira” (João Cavalcanti / Alaan Monteiro), é o fio condutor do novo show de João Cavalcanti. “É o Samba do João!” acontece dia 30 de abril, terça, véspera de feriado, e vai reunir convidados no já tradicional Palco São Sebastião, da Fundição Progresso. Alexandre Nero, Alfredo Del-Penho, Ana Costa, Moyseis Marques, Pedro Miranda e Zélia Duncan estão no time das participações confirmadas.

Depois de arrebatar a crítica com “Garimpo” (MP,B / Som Livre), considerado pelo jornal O Globo um dos melhores discos de 2018, João Cavalcanti reafirma sua relação com o samba em um baile-show, no qual volta a interpretar canções de sucesso que compôs, como a própria “Queira ou Não Queira”, além de “Ponto de Vista” (João Cavalcanti / Edu Krieger) e “O Nego e Eu” (João Cavalcanti). Também vão estar no repertório algumas inéditas e outros temas que ficaram marcantes na voz de João, como “Disritmia” (Martinho da Vila), “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua” (Sérgio Sampaio) e “Canto de Ossanha” (Baden Powell / Vinicius de Moraes).

Alexandre Nero – que além de ser um renomado ator é, também, um grande cantor – dirigiu João no clipe “Indivídua” (João Cavalcanti / Pedro Luís) e promete surpresas no repertório. Ana Costa e Zélia Duncan vão mostrar alguns dos sambas femininos que estão compondo juntas, como “Uma Mulher” e “Deixa Comigo”. Alfredo Del-Penho, Moyseis Marques e Pedro Miranda fazem parte da geração que reocupou o bairro da Lapa, ao lado de João, que tem parcerias com todos eles: “Luz do Meu Terreiro”, por exemplo, é assinada pelos quatro.

“Inaugurei esse palco cantando um repertório ao qual não dou voz há algum tempo. Assim como em ‘Garimpo’, em que fiz a tal ‘reintegração de posse’ com músicas minhas que tinham sido gravadas por outras vozes, nesse show vou reintegrar também os sambas que compus e outros sambas que cantei, e que deixei pedaços meus na interpretação”, diz João, que vai ser acompanhado por Diego Zangado (bateria), Hudson Santos (violão), Julio Florindo (baixo), Luis Barcelos (bandolim), PC Castilho (flauta) e Pedrinho Ferreira (percussão).

SERVIÇO
JOÃO CAVALCANTI
É O SAMBA DO JOÃO! + CONVIDADOS
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa)
Data: 30 de abril de 2019, terça-feira (véspera de feriado)
Abertura da casa: 22h
Horário do show: 23h30
Classificação etária: 18 anos (menores a partir de 12 anos entram acompanhados dos responsáveis legais, mediante documentação)
Palco: São Sebastião
Capacidade: 2 mil pessoas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -