- Publicidade -

No Mundo da Bola homenageia narrador Januário de Oliveira

Publicado em:

O programa esportivo No Mundo da Bola apresenta uma entrevista especial com o narrador esportivo aposentado Januário de Oliveira na edição deste domingo (7), às 21h, na TV Brasil. O veterano de 79 anos conversa com o amigo jornalista Sergio du Bocage em um bate-papo emocionante repleto de recordações.

Essa edição também traz uma conversa inédita com o experiente técnico de futebol Joel Santana que é o quarto convidado da série “Os Setentões”. O folclórico treinador conta divertidas histórias dos bastidores da carreira em uma entrevista descontraída.

Aos 70 anos, “Papai Joel” recorda situações hilárias, comenta a relação de amizade que estabeleceu com diversos jogadores que treinou e aborda alguns dos principais títulos que conquistou em sua vitoriosa trajetória.

Ao vivo, no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro, o apresentador Sergio du Bocage recebe o técnico Eduardo Allax, ex-goleiro de diversas equipes no futebol brasileiro. Eles analisam os principais jogos da semana na Copa do Brasil, discutem o desempenho das equipes brasileiras na Taça Libertadores da América e debatem a reta final dos campeonatos estaduais.

A série especial “Os Setentões” já recebeu personalidades como Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macedo e Antonio Lopes. Os próximos convidados de Sergio du Bocage são ícones como o ex-jogador e comentarista Gerson, o Canhotinha de Ouro, e os técnicos Valdir Espinosa e Zé Mario.

As entrevistas exclusivas ficam disponíveis no site do No Mundo da Bola na página da TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br/nomundodabola). Trechos também serão veiculados no programa Stadium, da TV Brasil, e na programação da Rádio Nacional.

Radicado em Natal, o ex-locutor de 79 anos esteve em março no Rio de Janeiro e passou pelos estúdios da TV Brasil onde bateu um papo com Sérgio du Bocage com quem dividiu bancada na tradicional mesa redonda exibida pela emissora pública, nos tempos da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro, nas décadas de 1980 e 1990.

Com sua voz inconfundível, Januário de Oliveira fazia a narração de diversos jogos de futebol após a rodada nas noites de domingo na telinha do canal. Criativo, ele foi o inventor de bordões que marcaram época no futebol e seguem na memória afetiva dos torcedores.

Com frases de efeito, ele criou expressões lembradas até hoje como “É disso que o povo gosta”, “Taí o que você queria, bola rolando”, “Tá lá um corpo estendido no chão”, “Vai sair o primeiro carreto da noite”, “Sinistro, muito sinistro” e “Cruel, muito cruel”, entre outros.

Serviço
No Mundo da Bola – domingo, dia 7/4, às 21h, na TV Brasil
No Mundo da Bola – domingo, dia 7/4, às 21h, na Rádio Nacional

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -