- Publicidade -

ORUÃ lança “Tudo Posso”, novo EP antes de turnê na Europa

Publicado em:

“Tudo Posso” é o novo lançamento do conjunto ORUÃ, trio que saiu das proximidades da Praça Tiradentes, na cidade do Rio de Janeiro, para ser banda de abertura na nova turnê da emblemática Built to Spill, ouro do indie rock, atualmente celebrando os vinte anos do disco clássico Keep It Like a Secret.

Essa relação com o Built to Spill (vale dizer que dois terços do ORUÃ também tocam no BTS) veio para dar maior projeção internacional a um tipo de som que não é feito em outro lugar que não dentro do Escritório, uma sala comercial num prédio do centro, de onde já saíram inúmeras bandas e discos exemplares gravados com as peculiaridades de fitas cassetes e equipamentos analógicos. ORUÃ, formado nessa sala, resume tudo que circula entre aquelas paredes: vida e música como experimentação.

Mais sem-amarras que de costume, não existe fórmula neste novo EP. O trio vai pelo rock, pelo free jazz, às vezes nenhum dos dois, muitas vezes além dos dois. São recortes de um e do outro que se encaixam para moldar uma nova forma de compor e tocar ainda mais livre e espontânea que o primeiro disco, Sem Bênção / Sem Crença, de 2017. A assinatura noise está lá como sempre, mas as variações de temas, mudanças inesperadas, elementos novos na formação, como o sax – ora gritante em “Escola de Arte Moderna”, ora comedido como arpejos em “Prece Alafim” – e os corais, mostram que são possibilidades infinitas quando a proposta é enfeitar as canções.

“Tudo Posso” já rendeu um clipe para a faixa “Cruz das Almas BA”, feito com cenas da recente turnê nos Estados Unidos, em março, quando o trio passou por Boise, Seattle, Tacoma, Portland e Walla Walla.

As quatro faixas novas do EP chegam como um breve prelúdio para o segundo disco, chamado Romã, já pronto e a ser lançado entre junho e julho. O trabalho sai em vinil 7″ nos Estados Unidos, via IFB Records, e pela Transfusão Noise Records no Brasil.

Ainda este mês, o trio embarca para mais uma turnê, desta vez na Europa, fazendo 26 shows que passam por Berlim, Paris, Roma, Praga, Lisboa, Londres e outros.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -