- Publicidade -

Painel sobre realidade virtual e marcas é um dos destaques da Rio2C

Publicado em:

O uso de realidade virtual em campanhas de marketing e estratégias de relacionamento possibilita que marcas de todo o mundo se destaquem no mercado e saiam na frente de empresas que ainda não fizeram uso da tecnologia. Para mostrar o processo criativo na construção de campanhas de neste formato, do roteiro até a ativação, o painel “As marcas do XR”, que acontece nesta sexta-feira (26), às 14h30, no Rio2C, o maior evento de inovação e criatividade da América Latina, reúne alguns especialistas de peso.

Mediado por Bruno Pedroza, sócio-fundador e diretor criativo da produtora de audiovisual Broders, o encontro conta com nomes como Fabio Rabelo, head de digitalização e novos modelos de negócios da Volkswagen da América do Sul; Karina Israel, co-fundadora da YDream Global, Ric Lebre, estrategista em criação da VZ Love and Bytes e Paula Costa, especialista na área de experiência do cliente, da Mongeral Aegon Seguros e Previdência S.A.

Segundo Pedroza, esta é uma oportunidade de apresentar cases e compartilhar experiências que trazem inovações de linguagem. “Os formatos de VR ajudam as marcas diversificarem sua comunicação com o público e transcenderem os canais digitais tradicionais, um caminho que deve se consolidar como tendência na publicidade por estabelecer um diálogo mais direto e profundo com o público”, analisa o diretor criativo da Broders.

No fim de semana, o Rio2C abre suas portas para o público em geral com uma série de atrações. A programação, batizada de Festivalia, inclui shows de música, palestras, bate-papos e experiência de realidade virtual dentro XR Arcade, um espaço para a imersão no mundo da realidade virtual, em que serão exibidos conteúdos produzidos pelos mais importantes estúdios do Brasil e do mundo. Em uma ampla área do piso térreo, serão apresentadas animações em 2D e 3D, jogos de educação e documentários.

A Broders, além de presente na Casa das Marcas, participa do XR Arcade com a peça em realidade virtual Madame Galéria, uma experiência imersiva e interativa em que o público tem um encontro cósmico com uma vidente um tanto excêntrica que lê cartas. Assim como outras, a peça será exibida no evento em domos com realidade virtual e aumentada em 360 graus.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -