- Publicidade -

Patriciya Travassos leva a comédia ‘Aérea’ para Bangu e Méier

Publicado em:

Patricya Travassos apresenta pela primeira vez, Aérea’ em Bangu e no Méier nos finais de semana dos dias 3, 4 e 5 de maio, no Theatro Bangu Shopping, na Zona Oeste do Rio; e dos dias 10 e 11 de maio, no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier, Zona Norte do Rio. A peça trata de um tema que sempre esteve presente desde que a humanidade existe: o desejo de amar e de ser amado. No palco, Patricya, que encara o seu primeiro monólogo no teatro em mais de 40 anos de carreira, vive uma comissária de bordo que faz loucuras para ter o homem que ama ao seu lado. Essa mistura de emoções, bem divergente do comportamento que se espera dos funcionários no universo corporativo, é o que faz desse drama uma supercomédia. “Aérea”, com texto assinado pela a própria atriz e sob a direção do premiado Marcus Alvisi.

Num tempo em que lidar com as emoções está cada vez mais difícil, a peça traz à tona a solidão, a rejeição e a dificuldade de viver frustrações através de uma personagem descontrolada, que altera seu estado de humor, dependendo do quanto está se sentindo amada. Para Patricya, sua personagem poderia ser de qualquer profissão. Afinal, mulheres ciumentas e possessivas existem por aí. Interpretar uma comissária de bordo foi uma escolha relacionada à sua memória de infância. Já que sonhava ser aeromoça e ter o mundo todo como se fosse seu bairro. Mas, por aqui, lógico, a personagem ganha um tom acima. E é claro que a composição deu bossa.

Ambientada no pouco explorado universo aéreo, a montagem brinca com o comportamento, normas e rotina exigidos nos aviões para mostrar o estado emocional de uma comissária dilacerada por uma relação afetiva, não correspondida, com um piloto que trabalha na mesma companhia. Mas Patricya confessa que quando o projeto começou a nascer, ela ainda não tinha ideia de como tudo iria se desenvolver. Foi um processo criativo sem técnica, mas de pura intuição, como ela mesma diz.

“Gosto de fazer uma crônica exagerada de uma situação e se as pessoas assistirem àquilo sorrindo, com uma gargalhada aqui e outra ali, eu estarei feliz! “.

SERVIÇO:
Comédia ‘Aérea’ – Dias 3, 4 e 5 de maio
Local: Theatro Bangu Shopping – Rua da Fonseca 240 – Espaço 174 – Bangu – Telefones: 2143 – 6012 e 3577 – 0076
Dia e horário: sexta-feira e sábado, às 21h. Domingo, às 19h.
Ingressos: plateia central – R$ 70 e R$ 35 (meia); e balcão – 60 e 30 (meia).
Duração: 60 minutos.
Classificação: 12 anos.
Funcionamento da bilheteria: todos os dias, das 10h às 22h.

Comédia ‘Aérea’ – Dias 10 e 11 de maio
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira – Rua Dias da Cruz 170, Méier – Telefone: 2597-3897.
Dia e horário: sexta-feira e sábado, às 20h.
Duração: 60 minutos.
Classificação: 12 anos.
Funcionamento da bilheteria: Terça e Quarta: das 13h às 20h30. Quinta a sábado: das 13h às 21h30. Domingo: das 13h às 19h30.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -