- Publicidade -

Pintora Beatriz Cavalcanti inaugura exposição intitulada “Afeto”

Publicado em:

Por ser um local de referência nos estudos de educação ambiental, entre a lagoa e o mar, a pintora carioca Beatriz Cavalcanti aceitou o convite do Parque Natural Municipal Bosque da Barra para expor a sua segunda individual, “Afeto”, que vai apresentar 20 quadros de óleo sobre tela.

“Quando dou minhas pinceladas sinto várias emoções, mas a principal é o afeto. Esse sentimento nos conecta com o coração do outro, transcende em empatia. É algo divino mesmo! Às vezes pintar é difícil, às vezes é fácil. E assim, como a vida, é algo que nos surpreende. Uma tela em branco é sempre um desafio, um projeto que sonho realizar. Pintar com afeto é eternizar esses momentos”, revela Beatriz.

Beatriz Cavalcanti é autodidata, mas também estudou no Parque Lage – entre 2002 a 2005 – onde aprimorou suas técnicas de pintura a óleo, seu olhar e estilo. Desde então, começou a transferir comportamentos, cores e traços com mais intensidade para seus quadros. Foi convidada de honra e premiada no 26º Salão do Mar, em 2018, realizado pelo Clube Naval do Rio de Janeiro, com o quadro Momentos, que fez parte da sua primeira exposição “Natureza”.

Serviço:
Exposição “Afeto”, de Beatriz Cavalcanti
Local: Auditório do Núcleo de Educação Ambiental do Bosque da Barra, Av. das Américas – 6.000 ou km 6 da Av. das Américas
Visitação: até dia 4 de junho, de terça a sexta das 9h ás 17h e aos sábados das 9h ás 13h
Classificação etária: livre
Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -