- Publicidade -

Recordar é TV homenageia Nelson Pereira dos Santos um ano após morte do cineasta

Publicado em:

Em tributo ao diretor de cinema Nelson Pereira dos Santos, que faleceu há um ano, em 21 de abril, a TV Brasil resgata uma entrevista do cineasta ao programa “Os mágicos” da TVE/RJ em 1979. O conteúdo preservado no acervo da emissora pública vai ao ar no Recordar é TV deste sábado (20), às 19h30.

Mentor do Cinema Novo, o diretor era um visionário. Nelson Pereira do Santos é referência para diversas gerações de cineastas. A obra dele trouxe para o debate popular uma geografia humana até então excluída das telas. O cinema do saudoso diretor é, antes de tudo, uma prática coletiva e uma forma de entender o que torna o brasileiro um povo único e original.

Nessa homenagem, a TV Brasil reverencia o mestre da sétima arte ao recuperar a entrevista do jornalista Araken Távora com o diretor sobre as adaptações que ele fez da literatura para as telonas. Ele também explica como é o seu método de trabalho e comenta o processo para realizar obras como o clássico “Vidas Secas” (1963).

Durante a conversa, o convidado ainda revela suas influências artísticas. Nelson Pereira dos Santos cita o diretor de cinema Roberto Rossellini e destaca a importância do movimento cultural do neo-realismo italiano.

Serviço:
Recordar é TV – sábado, dia 20/4, às 19h30, na TV Brasil.
Recordar é TV – domingo, dia 21/4, para segunda-feira, 22/4, à meia-noite, na TV Brasil.
Recordar é TV – quarta, dia 24/4, para quinta-feira, 25/4, às 2h, na TV Brasil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -