- Publicidade -

Sem Censura comemora o Dia Nacional do Livro Infantil

Publicado em:

O programa Sem Censura recebe a autora Stella Maris Rezende, que escreve obras para crianças, ao vivo, às 17h, na TV Brasil. A apresentadora Vera Barroso também entrevista o ator Gilberto Gawronski e a planejadora financeira Myrian Lund.

Mestre em literatura brasileira, Stella Maris Rezende é escritora, desenhista, cantora e atriz. A autora mineira foi reconhecida com o Prêmio Jabuti 2012, na categoria Livro de Ficção do Ano, com o romance juvenil “A mocinha do Mercado Central”.

A convidada explica para Vera Barroso que sua obra se concentra, principalmente, nos dilemas da juventude. Ela se autodefine como uma artista que está atualizada com as mais diferentes linguagens.

Em sua carreira literária, Stella Maris tem dezenas de livros publicados, entre romances, novelas, crônicas, contos e poemas, voltados tanto para o público adulto como para o infantojuvenil.

Recém-laureado com o Prêmio Shell de melhor ator pelo espetáculo “A Ira de Narciso”, o ator e diretor gaúcho Gilberto Gawronski vem ao Sem Censura falar sobre essa e outra montagem histórica que está em cartaz: “Ato de Comunhão”.

O artista traça um panorama sobre sua trajetória desde Porto Alegre, passando por Los Angeles, nos Estados Unidos, até o Rio de Janeiro cursar dramaturgia na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), onde se formou em 1986.

Conhecido por dirigir e atuar em peças de risco e experimentação, Gilberto Gawronski representou durante anos o monólogo “A Dama da Noite”, adaptado de Caio Fernando Abreu, e “Ato de Comunhão”, peça novamente em cartaz na qual interpreta um canibal.

Serviço
Sem Censura – quinta-feira, dia 18/4, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -