- Publicidade -

Um Drink no Inferno: Quando Tarantino encontra Robert Rodriguez no cinema

Publicado em:

Nas desérticas estradas do Texas, a família Fuller realiza uma viagem como qualquer outra. O pai da família, o reverendo Jacob Fuller (Harvey Keitel) passa por um crise em sua fé, e ainda tem que lidar com Kate e Scott (Juliette Lewis e Ernest Liu). Só que eles acabam entrando no caminho dos irmãos Gecko, Seth e Richard ( George Clooney e Quentin Tarantino), dois criminosos foragidos do FBI. Eles sequestram a família, com um acordo: Se eles os levarem para a fronteira com o México, eles saíram ilesos.

Um Drink no Inferno foi um dos primeiros roteiros de Tarantino, com direção de Robert Rodríguez. Aqui você vê a violência sanguinária característica de Quentin (e Rodriguez também), com pílulas de humor bem divertidos. E apesar da violência e humor, o foco (como em vários outros filmes de Tarantino) são os diálogos muito bem sintonizados com a construção dos personagens. Um exemplo, logo no início do filme percebemos que Richard é o verdadeiro psicopata da dupla, diferente de Seth, que é só um ladrão. Seth não mata por prazer, apenas quando é realmente necessário, mas Rich é um maníaco estuprador. Essa construção dá um tom ao filme muito sério e pesado. Até eles passarem a fronteira do México.

Depois disso, o grupo chega ao bar de strip-tease Timmy Twister, onde a atriz Salma Hayek faz um dos seus papéis mais icônicos, a sexy Satanico Pandemonium. Desse ponto em diante o diretor dá um cavalo de pau em seu filme, que ninguém esperava. A verdade é o que bar é um antro de vampiros astecas! O grupo, mais alguns motoqueiros do local lutam contra os chupadores de sangue, que tem um design de filmes trash, e morrem do mesmo jeito, com gosma pra todo lado. Tudo se torna uma galhofa tão divertida que apenas melhora o filme. As atuações são muito bem feitas, Clooney, em especial, está fantástico, e também Tarantino mostra que sabe atuar.

Um Drink no Inferno conta com um roteiro muito bem escrito, direção competente, mesmo sem planos de câmera elaboradas ou atuações dramatúrgicas.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -