- Publicidade -

Animação I Choose You aborda o início da jornada de Ash Ketchum como treinador Pokémon

Publicado em:

Na semana passada chegou ao cinema o longa metragem Pokémon: Detetive Pikachu ), então que tal assistir um o primeiro filme da reformulação animada de Pokémon? E exatamente por isso que I Choose You é um excelente pedida!

O filme traz o início da jornada de Ash Ketchum como treinador Pokémon, exatamente como foi apresentado no anime de 1997, onde Ash conhece Pikachu, seu melhor amigo. O engraçado é que essa amizade começou bem mal, o ratinho elétrico não gostava nada do seu treinador, e os dois só viraram amigos mesmo depois de quase morreram atacados por um grupos de Pokémon muito violentos. Esse é o primeiro ato do filme, que ao terminar tem a música “Gotta Catch Them All”,  a maior música da história das animações da franquia, e que mais fez sucesso no Brasil.

Um aspecto muito interessante dessa reformulação é que ela já mostra um universo Pokémon muito mais diversificado e conciso, porque os filmes sempre serviam apenas para promover os jogos aos quais correspondiam (exemplo: o filme Pokémon 3: O Mistério dos Unow serviu como propaganda para o jogo Pokémon Silver e Gold), o que não deixa de ser o caso de I Choose You também, mas ele faz de uma maneira muito mais nostálgica apelando para um saudosismo de seu fandom, assim como traz suas novidades.

A animação é de altíssima qualidade, com uma traço diferente dos antecessores, mas que não difere tanto assim, é mais um ar de renovação apenas. Cores sempre muito vivas, trilha sonora impecável também. Uma das características do roteiro deste longa é que importância que ele da para o relação de Ash e Pikachu, e como essa relação mostra que o menino é um treinador especial, digno de ganhar respeito de Pokémon Lendários como Entei, e Ho-oh.

Nostálgico, divertido, original, tem algumas tosquices que Pokémon sempre teve, mas nunca deixa de ser divertido.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -