- Publicidade -

Barra da Tijuca terá evento gratuito e solidário de música e gastronomia

Publicado em:

A Barra da Tijuca recebe neste fim de semana mais uma edição do Rock 80 Festival, um evento criado com o intuito de ajudar a acabar com a fome através da música e da gastronomia. O festival será realizado no Shopping Città América, nos dias 3, 4 e 5 de maio e vai trazer mais de 10 shows de bandas independentes que prometem trazer o melhor do rock nacional e internacional. Para participar, basta doar 2kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada para entidades assistenciais da cidade do Rio de Janeiro. A classificação do evento é livre.

No repertório musical, o público presente vai conferir shows de bandas como Ego, que toca diversas músicas do rock nacional, Playmobille, que traz um show bem humorado e divertido, misturando hits de The Cure com Leandro e Leonardo, Deep Purple com Frejat, Beatles com Los Hermanos, entre outras combinações inusitadas,Sollarium, que presta um tributo a banda Linkin Park, Pepê Moraes, cover do Cazuza, entre outras apresentações. A programação completa pode ser conferida aqui.

O Rock 80 Festival é produzido pela Corporate Events Brasil, produtora também responsável pelo Blues Rock Festival e UP Rock Festival. Todos os eventos realizados até o momento foram gratuitos, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível. O primeiro deles foi realizado em 2017, na Barra da Tijuca. Até o final de 2018 mais de 90 toneladas de alimentos já foram arrecadados, ajudando diversas famílias e crianças carentes do estado do Rio de Janeiro. Segundo Fernando Fernandes, proprietário da empresa, a meta para 2019 é dobrar este número. “Criamos estes festivais basicamente com dois intuitos: resgatar os clássicos eventos de música ao ar livre e ajudar a acabar com a fome, que é um dos grandes males do nosso país. Acredito que se cada um fizer a sua parte, teremos um Brasil mais justo daqui pra frente. Nossa meta para este ano é dobrar a arrecadação e também expandir as doações para outras cidades e estados”, afirma Fernando.

Serviço:
Evento: Rock 80 Festival
Datas: 03/05 (sexta-feira), 04/05 (sábado) e 05/05 (domingo)
Horários: 03/05, de 17h à 0h
04/05, de 14h às 0h
05/05, de 14h às 22h
Endereço: Shopping Città América, Avenida das Américas, número 700, Barra da Tijuca
Classificação: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -