- Publicidade -

Centro Cultural Light recebe a exposição “Como faz pra te dizer que sim”

Publicado em:

A partir do dia 14 de maio, a Pequena Galeria do Centro Cultural Light recebe a exposição “Como faz pra te dizer que sim”. Nela, é refletida a condição dos corpos diante do vírus HIV. Neste aspecto, o arista Matheus Simões constrói uma poética que tem por interesse submeter nosso olhar ao sutil, ao imperceptível e velado, que condiz com a maneira em como os portadores do HIV normalmente levam sua vida: em segredo, tanto pelo preconceito a que seus corpos são submetidos, tanto por direito a manter sua condição de saúde em sigilo.

O artista cria tensões visuais nas obras, que transitam entre o sensível, o sutil e o visceral, criando uma experiência expositiva potente e de grande importância para reflexão sobre o HIV, a partir de linguagens que surgem como tropos fundamentais para disseminação de informação. Em suas obras há uma inquietação transparecida sobre as superfícies, ora de característica asséptica promovida pelo jogo branco sobre branco dos travesseiros, ora da estética vermelha sanguínea de suas gravuras, propondo uma tensão visual marcada pela fragilidade, força e sensibilidade aguda.

Na exposição “Como faz pra te dizer que sim” de Matheus Simões, é refletida a condição dos corpos diante do vírus HIV e sua relação com corpos soro discordantes, a sociedade, com a saúde e políticas de matriz pública. Neste aspecto, o artista constrói uma poética que tem por interesse submeter nosso olhar ao sutil, ao imperceptível e velado, que condiz com a maneira em como os portadores de HIV normalmente levam sua vida: em segredo, tanto pelo preconceito a que seus corpos são submetidos, tanto por direito a manter sua condição de saúde em sigilo.

Serviço:
Exposição “Como faz pra te dizer que sim”
Centro Cultural Light – Pequena Galeria (Av. Marechal Floriano, 168 – centro)
De 14 maio a 21 junho, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 19h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -