- Publicidade -

Documentário Nem estreia no Canal Futura

Publicado em:

Estreia nesta sexta-feira, dia 31, às 22h30, no canal Futura, o documentário Nem, que apresenta a história da ativista transexual Indianara Alves Siqueira, fundadora da Casa Nem, abrigo para pessoas transgêneras em situação de vulnerabilidade, no Rio de Janeiro. O filme foi vencedor do 9° Pitching de Documentários do canal Futura.

Com direção de Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa, a produção ganhou também uma versão em longa-metragem, intitulada Indianara, que participou da seleção oficial da mostra ACID, do Festival de Cannes.

Produção do Canal Futura (iniciativa da Fundação Roberto Marinho) em parceria com a produtora Santa Luz, Nem acompanha a história de uma líder que se empenha em colocar em prática seus ideais políticos, em meio aos problemas de sobrevivência dessa casa, de suas moradoras e dos conflitos políticos do país. O filme foi selecionado no 9º Pitching de Documentários do Futura, realizado em 2018. Todos os anos, desde 2010, o Pitching de Documentários do Futura convoca produtoras brasileiras a apresentar projetos de documentários que tenham relação com direitos humanos e proponham um olhar mais ousado sobre esses temas. Documentários produzidos por meio do pitching já venceram ou foram finalistas de vários prêmios internacionais, como o Emmy – este ano, o vencedor da edição de 2018, “A Primeira Pedra”, recebeu a medalha de bronze do New York Festivals World’s Best TV & Films.

NEM no Canal Futura
Estreia dia 31 de maio, às 22h30
Disponível também no futuraplay.org a partir de 01 de junho

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -