- Publicidade -

Festival Se Essa Praça Fosse Minha em São João de Meriti

Publicado em:

São João de Meriti é a terceira cidade da Baixada a receber o festival de intercâmbio cultural “Se Essa Praça Fosse Minha”, chegando com sua ocupação artística neste sábado (18/05), na Praça Barão de Rio Branco (Praça da Carioca) – que fica na Vila Rosali, a partir das 11h.

Coletivos, artistas e grupos participam de um dia de atividades gratuitas com muita música, dança, teatro e diversas brincadeiras com palhaçaria ao ar livre para os pequenos. O projeto multimídia retomou sua temporada, dessa vez na Baixada Fluminense, no último mês de abril tendo sido Nova Iguaçu o primeiro município a sediar o evento, seguido de Mesquita. Neste fim de semana é a vez de Meriti e na sequência o projeto segue circulando uma praça por cidade em Seropédica e Belford Roxo – integrando arte e comunidade com atividades de lazer e cultura num total de cinco espaços abertos do entorno.

Além do espetáculo que leva o nome do festival, a praça também recebe oficinas de zumba (dança colombiana mundialmente popular) e instrumentos musicais para iniciantes; apresentações de dança de rua e muita música com shows dos grupos: A Gira, levando seu repertório do álbum ”Batuque de Lá”, e DNA Baixada – juntamente com o já premiado e consagrado Marcão Baixada reunindo a nata do rap e do hip hop da região. As atividades para as crianças ficam por conta da turma do Brincadeiras com Arte, com sua oficina de teatro e técnicas de brincadeiras circenses, e o Circo da Alegria com a palhaça Aspirina.

A iniciativa é da Trupe de Lá TAG, grupo de teatro de Marechal Hermes, subúrbio do Rio de Janeiro, que há 5 anos realiza atividades artísticas em bairros da Zona Norte da cidade. Agora, patrocinado pela CCR Nova Dutra, contemplado pelo 3° edital Instituto CCR de projetos culturais, o ”Se Essa Praça Fosse Minha” chega à Baixada e oferece a oportunidade para mais pessoas conhecerem os talentos da região.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -