- Publicidade -

Filme baseado no livro autobiográfico de Christian Streiff chegas ao streaming

Publicado em:

Filme baseado no livro autobiográfico de Christian Streiff, alto executivo que chegou a ser CEO da Airbus e do Grupo PSA, que engloba as montadoras Peugeot e Citroen. No longa, Streiff é representando pelo personagem Alain, interpretado por Fabrice Luchini.

Alain é um empresário respeitado, acostumado às pressões que a profissão impõe, inclusive apresentações em público. É um homem que não tem tempo a perder – tempo é dinheiro, e os negócios são o mais importante em sua vida. Descansar não está em seus planos, por isso lazer e família acabam ficando em segundo plano.

Um dia, ele sofre um grave AVC (acidente vascular cerebral), que o deixa com sequelas que afetam a fala e a memória. O até então excelente orador se vê confundindo palavras, incapacitado de ler um simples comunicado e obrigado a reaprender a se comunicar. Com o apoio da família e de Jeanne, uma terapeuta especialista na fala que trabalha sua reabilitação com paciência e dedicação, Alain começa a enxergar, aos poucos, que há vida além do que ele conhecia e outras maneiras de aproveitar o tempo.

“Muitas vezes, é um acidente que nos faz perceber que cruzamos a linha”, comenta o diretor. No caso de Alain, ele precisou aprender uma nova forma de viver, depois de ter perdido o emprego e o status, o que o transformou num novo homem. “Além do ego, o cotidiano está quebrado e nós devemos começar tudo de novo. A reconstrução é o tema principal do filme. É um tema universal. Nesta corrida frenética pelo sucesso, dinheiro, sucesso, as pessoas esquecem de se perguntar e pensar sobre quem são e o que realmente querem”, completa Mimran.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -