- Publicidade -

Juliana Perdigão lança videoclipe de “Mulher Limpa”

Publicado em:

Juliana Perdigão lança o primeiro videoclipe de Folhuda: “Mulher Limpa”. A faixa é um poema de Angélica Freitas, publicado no segundo livro da autora, UM ÚTERO É DO TAMANHO DE UM PUNHO (2012), cujo tema central é a mulher. Mulheres limpas, dóceis, subordinadas, decorativas: é o que esperam de nós em nossas sociedades. Carol Castanho, Marcelo X e Sara Lana foram os diretores do clipe, que traz imagens coletadas a partir de uma pesquisa realizada na internet sobre mulheres e publicidade.

“Folhuda” é o terceiro disco solo da cantora, compositora e instrumentista Juliana Perdigão. O álbum, produzido por Juliana e Thiago França, traz 12 faixas, todas de autoria de Juliana. São poemas musicados em parceria com os poetas Arnaldo Antunes, Oswald de Andrade, Paulo Leminski, Angélica Freitas, Murilo Mendes, Bruna Beber, Renato Negrão e Fabrício Corsaletti. O álbum entra em todas as plataformas digitais na próxima sexta feira, 25 de janeiro de 2019.

Em “Folhuda”, Juliana divide os vocais com Arnaldo Antunes em “Torresmo” (uma das duas parcerias dos dois presente no disco) e com Lucas Santtana em “Noturno, o violeiro”, música de Lucas e Juliana, sobre poema de Oswald de Andrade. “Mulher Limpa”, a primeira faixa do álbum, traz coros de Ava Rocha, Angélica Freitas (poeta parceira nesta canção), Cecília Lucchesi, Iara Rennó e Tulipa Ruiz.

Ao longo do disco, se faz presente – como em seu álbum anterior, “Ó” – a banda “Os Kurva”: Moita Mattos (Porcas Borboletas, Frito Sampler), Chicão (Quartabê, Gal Costa), Pedro Gongom (Trupe Chá de Boldo, Romulo Fróes) e João Antunes (Kinjo, SDDS). Juliana atua também como instrumentista em quase todas as faixas, tocando guitarra, violão, clarinete ou clarone ao lado de instrumentistas de sua geração como o já citado Thiago França (Metá Metá, Charanga do França). “Folhuda” é um lançamento em conjunto da Redbull Studio SP e Selo Circus.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -