- Publicidade -

Laura Lagub e Pitter Rocha no Centro da Música Carioca Artur da Távola

Publicado em:

O Duo Laura Lagub e Pitter Rocha estreia na sexta-feira 10 de maio, às 20h, o projeto “Das verdades à desconfiança – derramando canções no coração do Brasil”, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca. Apresentando releituras da MPB e músicas autorais em formação crua de guitarra e voz, também recebem o violonista, compositor e cantor mineiro Nelson Ângelo como convidado especial. “Fazenda”, composta por Nelson e faixa que abre o CD “Geraes” (1976) de Milton Nascimento, e outras canções popularizadas nos álbuns “Clube da esquina” (1972 e 1976) são apresentadas pelos três em arranjos originais.

Em queda-livre para os graves ou sublimando aos agudos, as cordas vocais e da guitarra dilaceram a humanidade de cada canção, mostrando um panorama emotivo e psicológico do brasileiro que, acredita o Duo, os grandes compositores da música popular brasileira conseguiram expressar. Tom Zé, Itamar Assumpção, João Bosco, Jards Macalé, Jorge Ben Jor, Zé Ramalho, Erasmo Carlos, Rita Lee e Gonzaguinha são alguns dos compositores no repertório. Versos de “Delírio”, da banda Secos e Molhados, que tinha Ney Matogrosso como vocalista na década de 70, dão nome ao show.

Voz e guitarra querem entender com Tom Zé – “Eu tô te explicando pra te confundir, eu tô te confundindo pra te esclarecer” (“Tô”); arrepiam com Zé Ramalho – “E as borboletas estão invadindo os apartamentos, cinemas e bares, esgotos e rios e lagos e mares em um rodopio de arrepiar” (“A Dança das Borboletas”); erotizam, numa pérola rara de Gozaguinha – “Avassaladora, senta no seu colo, lambe o pescoço, morde a orelha, enfia a língua” (“Avassaladora”); refletem sobre os deuses e astronautas de Jorge Ben Jor – “tem uns dias que eu acordo pensando e querendo saber de onde vem o nosso impulso de sondar o espaço” (“Errare Humanum Est”); pulam de cabeça em Itamar Assumpção – “eu dei o pulo que dei e nem podia dar” (“Se Eu Fiz Tudo”), e mostram as caras em canções autorais que revelam dois artistas em pleno ânimo musical. Afinal, “nada para nada fica já vai voltar, tudo move tudo fica ali n’algum lugar” (“Tudo Se Agita”, Pitter Rocha e Laura Lagub).

SERVIÇO:
Show “Das verdades à desconfiança – derramando canções no coração do Brasil”, do Duo Laura Lagub e Pitter Rocha. Participação especial de Nelson Ângelo.
Data: sexta-feira, 10 de maio de 2019
Horário: 20h
Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola – Sala Paulo Moura
Lotação: 159 lugares

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -