- Publicidade -

Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini lançam “Bluebell”

Publicado em:

Após o lançamento de Bluebell em avant première no World Fashion Festival, em Dubai, e receberem o prêmio na categoria Best Newcomers Writers (Melhores Escritores-revelação), Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini lançam o livro Bluebell no próximo dia 06 de maio, às 19h, na Livraria da Travessa, em Ipanema.

Com uma narrativa baseada na preocupação crescente pela valorização das virtudes humanas e consequente mudança de mindset das sociedades, Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini conquistam o reconhecimento e a confiança dos leitores no Brasil e no exterior, através da proposição de uma maneira de pensar consciente, plural e madura, anunciada no lançamento do romance Bluebell, em Dubai.

Seguindo a proposta do conteúdo de Bluebell, Elisa e Gustavo elegeram um grupo especial de leitores a quem “batizaram” como “Buscadores de Virtudes”. Essas pessoas receberão o livro em primeira mão e serão convidadas a escolherem algum lugar preferido de seu país para contarem em suas redes sociais o que sentiram ao ler o livro e com quais virtudes se sentiram conectados e inspirados a perseguir durante seus percursos de vida, compartilhando as experiências que tiveram em contato com Bluebell.

“Queremos dar vida à narrativa de Bluebell, criando uma rede, não apenas de leitores, mas de seres humanos interessados em disseminar a importância de um comportamento e conduta de vida que tenha como prioridade o aprimoramento das virtudes humanas, com o objetivo de construirmos uma sociedade mais coletivamente consciente e conectada.”, explica Gustavo.

Bluebell é um romance que conduz o leitor à autorreflexão; trata-se de uma ode às virtudes e de um chamado à consciência coletiva. É um livro-filme que busca despertar no próximo a preservação e a busca incessante por um comportamento lúcido e equilibrado, tendo as virtudes humanas como sua espinha dorsal. A narrativa percorre o mundo, passando pela Itália, Bélgica e Romênia, e conta a história da jovem Chiara di Bernardi, que teve a coragem e a necessidade de ressignificar seus valores, embarcando em uma jornada repleta de símbolos, propósito, aventura e magia.

A trajetória desta jovem italiana tem por inspiração trazer ao leitor a capacidade de se conectar com suas virtudes.

Maria Elisa Coelho é jornalista por formação e dona de uma criatividade singular. Lançar-se na Literatura sempre foi uma de suas metas e, agora, depois de um planejamento de dois anos, coloca em prática o lançamento dessa parceria com seu sócio, o publicitário com pós-graduação em Psicanálise e Ciências Humanas e também escritor, Gustavo Annecchini. A dupla apresenta ao mundo o primeiro romance escrito a quatro mãos, que inaugura uma metodologia própria para a arte de escrever histórias.

“Cultivar amor, justiça, altruísmo e prudência, por exemplo, trará sempre às pessoas uma oportunidade de se elevarem intelectualmente e, sobretudo, como seres humanos que buscam um mundo mais equilibrado”, diz Gustavo.

A capa do livro traz como ilustração a flor Bluebell, desenhada pelo artista plástico equatoriano Miguel Velez. A flor de tons azul-violeta é encontrada em algumas florestas da Europa e tem por significado as três virtudes que conduzem a narrativa criada por Maria Elisa e Gustavo: amor eterno, gratidão e humildade.

“Fiquei encantada com a simbologia oculta nas delicadas Bluebells. Encontramos na floresta de Hallerbos, na Bélgica, a matéria-prima que usaremos para desenvolver as próximas histórias que escreveremos juntos. Porque, mais do que publicar histórias, nosso principal interesse é o de propagar a importância de buscarmos em nós mesmos um comportamento virtuoso e inspirador.”, esclarece Maria Elisa Coelho.

O livro, com orelha escrita pela jornalista Leilane Neubarth, está disponível em inglês e português nas principais plataformas digitais e já recebeu convites para ser lançado também na Romênia, nos Estados Unidos e na Argélia.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -